MG: Mulher morre ao cair de 90 metros enquanto praticava rapel
Uma aventura com rapel virou tragédia na tarde deste sábado (5), na região da Pedra do Elefante, em Andradas, Minas Gerais. Na ocasião, uma mulher de 36 anos morreu ao cair de uma altura de quase 100 metros. A vítima foi identificada como a educadora e funcionária pública Daiane Marques.
Segundo informações do portal G1, Daiane fazia parte de um grupo de mais dois praticantes da atividade. O trio morava em São Paulo e era experiente em rapel.
Na ocasião do acidente, Daiane e seus amigos realizaram a escalada com sucesso, e se preparavam para a descida até a base. Ela foi a primeira a começar a descer, e por isso, seus companheiros afirmam que “não conseguiram ver o que causou a queda”.
Daiane caiu a cerca de 93 metros da base e se chocou contra o paredão rochoso, por volta das 17h20. Os colegas da vítima desceram e a encontraram já sem vida, com muitos traumas causados pela queda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe para o local. Os socorristas tiveram de enfrentar cerca de 6 quilômetros de trilha em mata fechada até acharem o corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Poços de Caldas.
A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente, incluindo se a vítima estava usando os equipamentos de segurança necessários para a atividade.
O velório de Daiane teve início na noite deste domingo (6), no Velório Municipal de Cordeirópolis, São Paulo. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (7), às 13h, no Cemitério Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário