16/06/2025

MUNDIAL DE CLUBES: PALMEIRAS EMPATA E O BOTAFOGO VENCE

Palmeiras domina, mas Porto segura empate no Mundial de Clubes

Com apoio em peso nas arquibancadas de Nova Jersey, Palmeiras empatou sem gols com o Porto, pela 1ª rodada do Mundial de Clubes, neste domingo (15), no MetLife Stadium.

O Palmeiras começou com tudo no MetLife Stadium. Impulsionado pela torcida alviverde, o time de Abel Ferreira apertou a saída de bola do Porto e criou sua primeira chance logo aos quatro minutos, quando Estêvão apareceu bem pela direita e finalizou com perigo.

O Porto respondeu aos 13. Rodrigo Mora aproveitou espaço no meio e arriscou de fora da área, assustando Weverton. O goleiro palmeirense ainda apareceu bem aos 31, ao defender chute cruzado de Samu pela esquerda.

Para buscar novas alternativas no ataque, Estêvão e Maurício inverteram os lados do campo. A mudança surtiu efeito. Aos 40, Estêvão recebeu belo passe de Richard Ríos na meia-esquerda, avançou e finalizou rente à trave. Cinco minutos depois, cobrou falta com força, mas parou nas mãos do goleiro português.

Aos 46, Rodrigo Mora puxou jogada perigosa pelo Porto, mas Felipe Anderson fez o desarme e iniciou um contra-ataque promissor. O lance terminou com finalizações em sequência de Estêvão, Maurício e Ríos, todas bloqueadas pelo goleiro e pela zaga do time português. A jogada levantou a torcida e ficou entre os lances mais impressionantes da etapa.

No último lance antes do intervalo, Piquerez cobrou falta com categoria e tirou tinta da trave. O 0 a 0 no placar refletiu um primeiro tempo vibrante, com chances dos dois lados e domínio ligeiro do Palmeiras.

Na segunda etapa, o Porto teve uma postura melhor, começou a trocar mais passes e ficou perto do gol. Logo no começo, Fábio Vieira avançou pela direita, cortou a defesa, chutou cruzado e Weverton mergulhou para defender.

Outro boa chance do time português aconteceu aos sete minutos, quando Zé Pedro subiu sozinho, cabeceou na entrada da pequena área, mas não pegou do jeito certo e a redonda passou por cima do travessão.

Na reta final do segundo tempo, só deu Palmeiras. Paulinho e Richard Ríos tiveram boas oportunidades que pararam na defesa e no goleiro Cláudio Ramos, que teve grande atuação. Flaco López teve grande chance ao receber um cruzamento na área, tentou de peixinho, mas a bola desviou em Martim Fernandes e a bola passou do lado da trave.

Sem oportunismo nas finalizações criadas pelo Verdão, o jogo terminou sem gols no MetLife Stadium. Assim, todas equipes do grupo ficam empatadas com apenas um ponto.

Próximo jogo

Agora, o Palmeiras tem um compromisso contra o Al Ahly na quinta-feira (19), às 13h (de Brasília). Enquanto isso, o Porto encara o Inter Miami, no mesmo dia, às 16h.


Jogo aéreo decide, Botafogo segura pressão incrível e vence o Seattle Sounders na estreia do Mundial de Clubes

O Botafogo cumpriu o primeiro objetivo na estreia do Mundial de Clubes.

Neste domingo, no Lumen Field, o campeão da CONMEBOL Libertadores venceu o Seattle Sounders por 2 a 1 no sufoco pelo grupo B da nova competição. E dá para dizer que a bola aérea foi o grande destaque do jogo.

Os gols alvinegros saíram ainda no primeiro tempo: Jair Cunha abriu o placar desviando a cobrança de falta de Alex Telles, e Igor Jesus ampliou de cabeça no canto do goleiro Frei.

Na etapa final, o time da casa conseguiu ter mais posse de bola e colocou o Botafogo na defesa, descontando com Cristian Roldan e rondando o gol de John. No final, vitória gloriosa na estreia do temido grupo.

O jogo

A partida não foi das mais fáceis.

No barulhento Lumen Field, Seattle e Botafogo "trocaram" boas chances nos primeiros 20 minutos, com as melhores sendo de Ferreira - em chute que passou à direita de John - e Igor Jesus, cortado na hora H por Ragen.

Foi então que apareceu a estrela de Artur: ele conseguiu cavar uma falta de Nouhou Tolo; na cobrança, Alex Telles mandou na cabeça de Jair, que fez 1 a 0 aos 28 minutos. Pouco antes do intervalo, o camisa 7 pegou a bola pela direita, tocou para Vitinho, que cruzou na medida para Igor Jesus ampliar.

Na volta para o segundo tempo, Renato Paiva promoveu a estreia de Joaquín Correa no lugar do apagado Mastriani. Apesar de bons contra-ataques logo no início, o Botafogo começou a recuar, e o Seattle Sounders dominou as ações.

John salvou em chute de Rusnak, e as bolas cruzadas foram rondando a área gloriosa. O técnico português colocou Arthur Cabral e Cuiabano nas vagas de Alex Telles e Savarino na tentativa de segurar a bola mais no ataque, mas não funcionou.

Aos 30 minutos, em lance de sorte, Cristian Roldan cabeceou, a bola desviou em Jair e enganou John. Seattle revive na partida.

Sem força no meio-campo, Paiva colocou Danilo Barbosa e Santi Rodríguez para conter as ações do Sounders. A bola seguiu rondando a área do Botafogo, que quase levou o empate no último lance, com Barboza salvando em cima da linha.

Vitória, para alívio de milhões no Brasil e no mundo.

Agora, o Glorioso fará os dois próximos jogos do grupo B no Rose Bowl, em Los Angeles: na quinta-feira às 18h (22h de Brasília) pega o PSG; na segunda 23, enfrenta o Atlético de Madrid ao meio-dia no horário local, 16h de Brasília.

Nenhum comentário: