Suspeito de planejar ataque citou “guerra espiritual” contra Gaga
Um homem preso em Macaé, no Rio de Janeiro, afirmou estar em uma “guerra espiritual” contra a cantora Lady Gaga. Ele é investigado por envolvimento com um grupo que teria planejado um ataque durante o show gratuito de Gaga na Praia de Copacabana, que reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas na noite deste sábado (3).
A Polícia Civil informou que o suspeito acreditava que Gaga estaria ligada ao satanismo e, por isso, ele falava sobre a necessidade de “purificar” o show no Rio de Janeiro com um ritual violento. Em trocas de mensagens com outros integrantes do grupo investigado, o homem preso chegou a declarar a intenção de matar uma criança como parte de um “sacrifício”.
As apurações da polícia indicam que o grupo com o qual o homem estava envolvido atuava em fóruns na internet, onde teria incentivado atos criminosos e buscava recrutar adolescentes. A ação que conseguiu evitar a concretização do plano foi realizada pela Polícia Civil do Rio com apoio do Ministério da Justiça, e incluiu também o cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro estados.
Ao todo, nove pessoas foram alvos da ação policial. Um adolescente foi apreendido por armazenar pornografia infantil, e outro homem, no Rio Grande do Sul, foi preso por porte ilegal de arma. O homem preso em Macaé, por sua vez, vai responder por terrorismo e induzimento ao crime.
pleno.news
Nenhum comentário:
Postar um comentário