Rio firma posição contra o governo Lula e enviará aos EUA relatório sobre facções criminosas: Organizações narcoterroristas
Contrariando eventuais diálogos cabulosos do governo Lula, o governo do Rio de Janeiro vai enviar um relatório preparado pelas polícias Militar e Civil a autoridades dos Estados Unidos.
O objetivo é obter o reconhecimento de milícias e outros grupos criminosos, entre os quais o Comando Vermelho (CV), como organizações narcoterroristas.
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Vitor Santos, garante que tem o total apoio do governador.
“Isso é um avanço para o Estado do Rio de Janeiro. Temos o total apoio do governador Cláudio Castro, que é um entusiasta dessa articulação. O princípio do pacto federativo dá legitimidade ao governador para buscar essa declaração junto aos americanos”.
O secretário afirmou ainda que a parceria com o governo americano poderia reforçar o combate à lavagem de dinheiro das facções.
“O sistema financeiro dos EUA, com o uso do Swift (Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Globais, na sigla em inglês) , tem facilidade em rastrear e bloquear valores suspeitos no mundo todo. Se houver suspeita de que o dinheiro venha de uma organização criminosa ou terrorista, é possível agir rapidamente”.
jornaldacidadeonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário