Surge o "dedo-duro" da comitiva de Lula, o principal suspeito de vazar conversas de Janja
Quando se trata de PT, é cobra engolindo cobra. Eles se toleram, mas ninguém confia em ninguém.
Lula demonstrou muita irritação ao vazamento da fala de Janja que teria irritado Xi Jinping.
Janja criou o constrangimento ao pedir a palavra para falar com Xi Jinping sobre os efeitos do TikTok no Brasil, que ela considera nocivos.
Até mesmo a primeira-dama da China, Peng Liyuan, teria ficado irritada por considerar a postura "desrespeitosa em relação a Xi Jinping".
A situação causou mal-estar na enorme comitiva que viajou para a China, bancada pelo dinheiro público.
Lula reagiu com irritação ao vazamento, e demonstrou isso publicamente, questionando quem teve a "pachorra" de vazar a conversa de um jantar "muito confidencial e pessoal".
Segundo Mônica Bergamo, o presidente e a primeira-dama desconfiaram inicialmente de duas autoridades que estavam no jantar e que poderiam ter vazado a conversa —ambos ministros.
De acordo com relatos, a suspeita, compartilhada por diversos integrantes da comitiva, acabou afunilando no nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
O ministro, que está em trânsito, voltando para o Brasil, nega "veemente" a informação.
Segundo integrantes da comitiva, Costa tem um histórico de bombardear a primeira-dama nos bastidores, a ponto de episódios de desentendimento entre os dois já terem chegado à imprensa de forma a colocá-la em uma posição depreciativa.
jornaldacidadeonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário