31/05/2025

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C: COM FRACA CAMPANHA COMO MANDANTE O ABC ENFRENTA O NÁUTICO NO FRASQUEIRÃO

ABC chega ao jogo contra o Náutico com a pior campanha como mandante da Série C

O ABC chega ao jogo contra o Náutico, no Fraqueirão, tentando espantar uma marca negativa na Série C. Neste momento, o Mais Querido tem a pior campanha como mandante e ainda não venceu jogando em seus domínios na competição.

Ao todo, foram três jogos disputados em casa no campeonato, onde aconteceram dois empates com CSA e Anápolis, e uma derrota para o Ituano. Sendo assim, dos oito pontos do ABC até aqui, apenas dois foram conquistado em seus domínios.

Outro detalhe é que o Alvinegro foi vazado em todos os jogos em casa na Série C e acumula um alta quantidade de gols sofridos. No total, são foram sete tentos sofridos, nas três partidas mencionadas.

Vale destacar que, apesar da má fase da defesa, o ataque do ABC anda funcionando em casa nesta Série C. O Mais Querido balançou as redes nas três partidas e acumula seis gols nesse período.

Além do Elefante, apenas o Anápolis ainda não triunfou em casa na Terceirona. Se fomos expandir o recorte para a temporada, o jejum de vitórias do clube alvinegro vem desde o dia 16 de março deste ano. Nesta data, a equipe bateu o Laguna por 1 x 0, na semifinal do Campeonato Potiguar.

ABC e Náutico travam o duelo nordestino neste sábado (31), às 17:00hs, no Frasqueirão, pela oitava rodada da Série C.

ABC em casa na Série C

  • ABC 1 x 1 CSA – Frasqueirão
  • ABC 2 x 3 Ituano – Frasqueirão
  • ABC 3 x 3 Anápolis – Arena das Dunas

Nenhum comentário: