Padre Bianor Jr.
Natal/RN, sexta-feira, 30 de maio de 2025
"Porque Deus é o Rei de toda a terra!"
(Sl 46[47])
Evangelho: João 16, 20-23a
"Em verdade, em verdade vos digo: chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.
A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza porque chegou a sua hora. Mas, quando nasce a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria de ter trazido alguém ao mundo.
Também vós, agora, sentis tristeza, mas novamente vos verei, e o vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar a vossa alegria.
Naquele dia, já não me perguntareis nada.”
Irmãs e irmãos,
As dores do parto reúnem um misto de aflição e expectativa, medo e coragem, fragilidade e força, dor e felicidade, desejo de fugir e decisão de enfrentar...
É uma convergência dos maiores contrastes da existência, sintetizados no alívio trazido pela voz do bebê em seu primeiro choro — uma voz que é bálsamo sublime e jubiloso ao coração da mãe.
Foi justamente desse momento, de uma grandeza única na experiência humana, que o Mestre se lembrou para expressar, com sensibilidade, a alegria suprema e o entendimento profundo e claro que serão experimentados por quem crê n’Ele.
Quem crê, não teme confiar suavemente no querer de Deus Pai.
(Cf. Paulinas, Viver a Palavra 2025)
Proposta do dia:
“Ninguém poderá tirar a vossa alegria!”
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje, na Antiga Catedral:
16h00 – Terço Mariano
16h30 – Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário