Juíza diz que gabinete de Moraes e Itaú têm muito o que explicar sobre descumprimento de desbloqueio nas contas de Constantino
O ministro Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio de todas as contas do jornalista Rodrigo Constantino.
O jornalista está sendo submetido a procedimento de transplante de medula e seu quadro de saúde pode ser agravado diante do não acesso do paciente aos recursos necessários para pagamento da cirurgia.
Estranhamente, somente o Banco Itaú não cumpriu a determinação do magistrado.
A juíza exilada Ludmila Lins Grilo fez algumas ponderações sobre o assunto:
“Moraes mandou desbloquear as contas bancárias de Rodrigo Constantino, mas sua conta no Itaú permanece bloqueada. O advogado pediu a prisão da gerente do banco, por descumprimento de decisão judicial.
Há muitas perguntas a serem feitas, nesse caso:
1- Por que o próprio Moraes não desbloqueia diretamente, uma vez que, há anos, os juízes têm acesso direto com senha ao Sisbajud?
2- Teria Constantino uma segunda ordem de bloqueio, em um segundo inquérito, e por isso a conta não foi desbloqueada? (no caso, esse segundo inquérito seria clandestino, porque existiria uma medida cautelar completamente desconhecida pelo investigado);
3- Se outros bancos já desbloquearam, por que justamente o Itaú - onde está a parte mais substancial do dinheiro de Constantino - não desbloqueou? Haveria alguma ordem clandestina nesse sentido fora dos autos?
Temos mais perguntas do que respostas. O Itaú e o gabinete de Alexandre de Moraes têm muito o que explicar.”
jornaldacidadeonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário