05/04/2025

PALHAÇO: PRÓXIMA SEMANA ELE DESISTE

Caiado se lança ao Planalto com proposta de forte combate ao crime no Brasil

O lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República, nesta sexta (04), foi marcado pelo seu discurso assumindo uma de suas principais bandeiras, de combate ao crime no Brasil, em sintonia com pesquisa – como a Quaest, divulgada na quarta-feira (02) – apontando a violência como a maior preocupação dos brasileiros. Segurança pública é um dos principais legados de Caiado em Goiás e pretende levar ao plano federal, se for eleito, o compromisso de forte combate ao crime. Em Goiás, já em seu primeiro governo, Caiado apontou as opções dos bandidos: “mudar de profissão ou mudar de Estado”.

O presidente do seu partido, União Brasil, Antonio Rueda, que chegou ao cargo com apoio decisivo de Caiado, não apareceu no evento, mas o agora pré-candidato a presidente da República contou com forte demonstração de apoio do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional da agremiação de Caiado, ACM Neto. O líder baiano mobilizou seus apoiadores e fez questão de ressaltar que o União Brasil não tem dono e apoiará Caiado com base na democracia interna do partido.

A agenda política contou com homenagens a Caiado, festa com axé music e o pré-candidato sendo carregado nos ombros de apoiadores ao desembarcar na capital da Bahia, no Aeroporto de Salvador. Mas as falas de Caiado e do próprio ACM não ignoraram a necessidade de superar, com diálogo, as conflitantes correntes partidárias que dividem opiniões sobre o apoio ao nome do governador goiano para concorrer à sucessão do presidente Lula.

“O próprio governador Caiado acabou de colocar que, dentro do União Brasil, existem várias linhas de pensamento. Temos pessoas que são entusiastas da pré-candidatura de Ronaldo Caiado e outras que ainda não fazem parte desse projeto. Mas o nosso partido é democrático, não é o partido de um dono, não é um partido de imposição de cima para baixo. Há uma construção política”, disse ACM Neto, sobre o União Brasil.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: