Anielle Franco viaja para evento da ONU, mas falta a debate sobre temas raciais
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, viajou aos Estados Unidos para participar do Fórum Permanente da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, que ocorreu nesta semana em Nova York, tinha como objetivo discutir temas raciais.
Contudo, chamou a atenção o fato de Anielle e sua comitiva não comparecerem ao debate cujo assunto era “Inteligência Artificial e Justiça Digital para Pessoas de Ascendência Africana”. O debate é considerado de extrema importância para a esquerda mundial. A ausência brasileira foi especialmente notada em razão da expectativa gerada sobre a integrante do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ausência e constrangimento
No encontro, representantes de vários países tiveram sua oportunidade para falar. Quando chegou o momento da manifestação da equipe brasileira, houve silêncio. A ausência do país com a maior população negra fora da África gerou constrangimento entre os participantes do painel.
A agenda de Anielle em Nova York se resumiu a reuniões com ministros de outros governos, visita ao memorial Arca do Retorno, localizada na sede da ONU, e em outras sessões do fórum.
Anielle não participou do debate racial na ONU, mas palestrou na Universidade de Nova York. O tema que ela abordou na instituição foi sobre o “racismo no esporte”.
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário