Ligeirinhas
APOSENTADOS: O Diário Oficial da União (DOU) traz nesta sexta-feira, 4, decreto do presidente Descondenado, que antecipa o abono anual devido aos segurados e aos dependentes da Previdência Social no ano de 2025 Trata-se do 13º dos aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que, pelo ato, será pago em duas parcelas, uma agora em abril e outra em maio.
LIVRE: Uma semana após ter condenação cancelada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) por uma agressão sexual a uma jovem em uma boate de Barcelona, Daniel Alves teve seus passaportes liberados pela Justiça nesta sexta-feira (04). Assim, o jogador está liberado para retornar ao Brasil após permanecer mais de dois anos na Espanha, somando o período em que permaneceu detido e, posteriormente, em liberdade condicional.
FATO: Quando saio as ruas o número de pessoas que me fazem perguntas é uma coisa de doido, e dentre essas coisas as que mais são citadas é o Camelódromo e o Balneário no Olheiro Imperial. Grande parte do povo de Ceará-Mirim/RN tem memória boa!
DÓLAR: O dólar encerrou o dia aos R$ 5,83, em alta de 3,68%, no maior avanço diário em quase três anos. A moeda americana ganhou ímpeto entre a maioria das moedas mais líquidas (de fácil negociação) nesta sexta-feira, após a retaliação chinesa às tarifas de Donald Trump. O temor de desaceleração global nas duas maiores potências tombou também as Bolsas mundo afora. O petróleo encerrou a sessão em nova rodada de desvalorização, o que também pressionou moedas ligadas à commodity, como o real.
INFLAÇÃO: Os investidores estão reduzindo drasticamente suas exposições em renda variável em meio às incertezas sobre a continuidade da pressão tributária imposta pelo presidente Donald Trump. Alguns países fortemente afetados estão em negociações com o governo dos EUA. Outros já anunciaram que vão 'contra-atacar'. Uma coisa é certa: a inflação será pressionada, pois os preços irão subir para todos os lados.
VERO: A Justiça Eleitoral tem que exigir de todos os políticos com cargos eletivos uma declaração de bens ao deixarem seus cargos. Vereadores, prefeitos, governadores e presidente. É bom fazer um comparativo da declaração entregue no ato do registro da candidatura com a declaração ao deixar o cargo.
CONSELHO: Durante visita a lideranças indígenas no Parque Nacional do Xingu, nesta sexta-feira (04), o presidente Descondenado ouviu do cacique Raoni que o governo precisa se esforçar para proteger o meio ambiente. Nesse contexto, o líder do povo Kayapó, reconhecido internacionalmente pela luta das causas indígena e da Amazônia, aconselhou o presidente a não explorar petróleo na Foz do Rio Amazonas, na Margem Equatorial. Um índio 'original' tem mais juízo que o bebum do Planalto!
MISSA: A Igreja e a Justiça na Praça - Neste sábado (05), às 8:00hs, Padre Bianor celebrará a Santa Missa com os irmãos em situação de rua, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação em Natal. Um momento de oração, escuta e partilha, onde a Igreja se faz próxima dos mais vulneráveis, com a presença de voluntários, agentes de pastoral e profissionais da justiça.
HILÁRIO: É o cara bater palminhas e puxar o saco de políticos sem ter noção do que acontece nos bastidores!
ABUSO: O advogado Enio Martins Murad pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seja investigado. De acordo com o pedido, o ministro teria usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para fins pessoais. Murad protocolou o pedido, na última quarta-feira (02). Ele diz que não houve interesse público relevante para justificar a despesa. Cuidado Dr. Advogado, o sistema é bruto!
PROCESSO: O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) apresentou uma queixa-crime contra o apresentador do SBT, Danilo Gentili. Ele acionou a Justiça após ter sido xingado na rede social X. Os ataques de Gentili contra Carlos ocorreram em janeiro, após o vereador comentar um post do apresentador que questionava a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre liberdade de expressão.
ASSIM: No Brasil é melhor ser homossexual do que negro. Quando se diz alguma coisa com um LGBT e Cia, se o responsável não for linchado é punido severamente pela Justiça. Já o negro onde chega é chamado de macaco e fica por isso mesmo. O dito pelo não dito, os jogadores de futebol que o diga. Vale salientar que racismo é crime hediondo previsto na Lei 7.716, de 5 de janeiro de 1989.
URRA: O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), que recentemente encerrou seu mandato como presidente da Câmara dos Deputados, adquiriu uma mansão avaliada em R$ 10 milhões no Lago Sul, região nobre de Brasília. A compra foi realizada em 31 de janeiro deste ano, conforme documento revelado pela imprensa. Será que a Justiça é mesmo cega?
ENTONSE: Você vai continuar aplaudindo políticos que te compra com teu próprio dinheiro? ENTONSE..... Lasque!
PENSANDO: Pensando mal - Em Ceará-Mirim/RN o prefeito Antônio Henrique quer trabalhar, o problema é a 'oposição' que não deixa!
FILOSOFANDO: 'Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser'.
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Jean Behling e Clezimar Fonseca. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Ronaldo Coelho, Andresso Martiniano, César Robson, Evandro Henrique, Juscelino Marques, Fernando Siqueira e Niedson Correia. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário