Conmebol dá vitória ao Fortaleza em jogo da Libertadores interrompido por invasão de campo
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (30) a decisão sobre o jogo Colo-Colo e Fortaleza pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores, encerrado previamente depois da invasão de torcedores no gramado. O clube brasileiro foi declarado vencedor por 3 a 0, enquanto os chilenos terão de pagar uma multa de US$ 80 mil (cerca de R$ 434 mil) e jogar os próximos cinco jogos dos torneios da federação sul-americana com os portões fechados. Os chilenos ainda podem recorrer.
O jogo aconteceu em 10 de abril, na casa do Colo-Colo. A partida foi interrompida aos 24 minutos do segundo tempo com o placar zerado depois que torcedores quebraram um acrílico que separava o campo da arquibancada e invadiram o gramado. A atitude foi um protesto contra uma ação da polícia chilena que, segundo informações da imprensa local, vitimou dois torcedores.
As mortes aconteceram antes do jogo começar. Alguns torcedores tentaram invadir o jogo sem ter ingressos e iniciaram o problema. A torcida tentou conter e atacou até pessoas que tinham ingresso. De acordo com a imprensa chilena, as duas vítimas possuíam ingressos, mas foram atropeladas. A Conmebol confirmou as mortes e emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
A partida ficou suspensa por duas horas. A organizadora da Libertadores queria que os jogadores disputassem os minutos restantes, mas tanto chilenos quanto brasileiros afirmaram que não voltariam ao campo.
Com a vitória confirmada, o Fortaleza chega aos quatro pontos e ocupa a terceira colocação. O próximo compromisso do Leão do Pici na competição é justamente contra o Colo-Colo, em casa, na próxima terça-feira (6) às 21h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário