08/04/2025

BRASILEIRAS QUE COMANDAVAM REDE DE PROSTITUIÇÃO EM PORTUGAL USAVAM SPAS DE FACHADA

Rede de prostituição comandada por brasileiras em Portugal usava spas de fachada

A operação que prendeu duas brasileiras em Lisboa, em Portugal, identificou que a dupla usava spas de fachada para encobrir uma rede de prostituição. Regina Episcopo, conhecida como DJ Rebeka Episcopo ou Beka, e Jacimara Berwig comandavam o esquema que foi descoberto após investigações que desencadearam na operação "Last Massage". O g1 não conseguiu contato com as defesas das brasileiras.

Segundo a comissária Carina Alves, que foi responsável pelas investigações do caso, a operação durou mais de dois anos no país europeu até chegar às brasileiras. A Polícia de Segurança Pública de Portugal foi responsável pelas prisões.

“O crime foi descoberto depois de mais de dois anos de investigação sobre uma suspeita que caía sobre dois spas. Somente depois de dois anos conseguimos identificar a natureza do crime que elas praticavam e ambas respondem por lenocínio, já que tinham uma espécie de sociedade”.

Segundo as investigações da polícia portuguesa, além da prática de exploração sexual, o grupo do qual Regina e Jacimara chefiavam é acusado de sonegação contra o sistema previdenciário de Portugal.

Ainda segundo a comissária, as brasileiras eram sócias de espaços dedicados exclusivamente para prostituição, mas que era divulgado como spa. “Foi um longo período de investigação até conseguirmos confirmar o caso. A rede de prostituição era difundida como spa até mesmo nas redes sociais”.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: