Bolsonaro faz novos exames, tem evolução clínica, mas segue sem previsão de alta
O hospital DF Star, localizado em Brasília, divulgou na manhã desta sexta-feira (18) novo boletim médico sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro cinco dias após a realização de uma cirurgia de laparotomia, que durou cerca de 12 horas. De acordo com a nota, o ex-presidente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório e apresenta "boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências".
Ainda segundo o boletim, Bolsonaro mantém "melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios" e fez exames de tomografia, que apontaram ausência de "evidência de complicações ou intercorrências". O ex-presidente ainda segue em jejum oral e com o "programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória". Apesar da melhora, ainda não pode receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de laparotomia no último domingo, procedimento que consiste na completa abertura do abdômen, de forma que o médico pode ter acesso aos órgãos internos para identificar, diagnosticar e tratar condições que não tenham sido anteriormente localizadas por meio de exames. O ex-presidente sentiu-se mal dois dias antes, durante visita à cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário