11/04/2025

BOLSONARO É SUBMETIDO A PASSAGEM DE ACESSO VENOSO CENTRAL E ESTÁ SEM SINTOMAS

Bolsonaro está sem sintomas e é submetido à passagem de acesso venoso central

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado em Natal (RN) nesta sexta-feira (11), usa sonda e foi submetido à uma passagem de acesso venoso central. O Hospital Rio Grande divulgou um boletim médico e disse que este procedimento foi realizado sem intercorrências.

Bolsonaro já tinha se manifestado nas redes sociais, dizendo que o quadro era estável e, até aquele momento, não havia necessidade de cirurgia no abdômen, onde sentiu dores. O boletim do hospital também não mencionou essa possibilidade. O político afirma que o problema ainda é uma consequência da facada que levou na campanha à presidência de 2018.

O hospital também informou que Bolsonaro está sem outros sintomas, mesmo sem o uso de analgésicos. Ele está tomando antibióticos e tem a sonda nasogástrica aberta. Não há previsão de alta.

Veja o boletim médico de Bolsonaro na íntegra:

O Hospital Rio Grande informa, por meio de sua Direção Médica, que o paciente Jair Messias Bolsonaro, ex-Presidente da República, permanece hemodinamicamente estável, em ar ambiente, sem necessidade de suporte com drogas vasoativas, assintomático e sem uso de analgésicos no momento. Encontra-se em uso de antibioticoterapia venosa e com sonda nasogástrica aberta, mantendo-se em dieta zero. Foi submetido à passagem de acesso venoso central, procedimento realizado sem intercorrências, sendo iniciada nutrição parenteral total. O paciente permanece hospitalizado, sob os cuidados da equipe médica e multiprofissional do Hospital Rio Grande, com acompanhamento clínico contínuo e supervisão direta da equipe cirúrgica composta pelos Drs. Élio Barreto e Leonardo Barreto. Novas atualizações serão fornecidas conforme evolução do quadro clínico.

Nenhum comentário: