29/04/2025

ANITTA QUER PROIBIR EMPRESA DE VENDER REMÉDIO PARA VERME COM SEU NOME

Anitta tenta impedir o uso do nome “Anitta” por empresa de remédio para vermes

A cantora Anitta iniciou uma batalha para impedir o uso de seu nome em produtos que não estejam ligados à sua imagem.

A disputa é contra a farmacêutica responsável pelo vermífugo “Annita”, que além de fabricar o medicamento, também possui o registro da grafia “Anitta”, idêntica à usada pela artista.

Tudo começou quando a empresa solicitou a ampliação do registro para atuar no setor de cosméticos. Preocupada com a associação de sua imagem a outros produtos, Anitta, por meio de seus escritório, entrou com um pedido no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para impedir a expansão do uso da marca.

Anitta teria argumentado que o uso da marca por terceiros pode gerar confusão entre os consumidores e prejudicar tanto sua imagem quanto seus projetos comerciais, que envolvem diversas áreas além da música. A disputa foi iniciada pela sua produtora no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 2023 e ainda está em andamento.

Até o momento, nem a cantora nem representantes da farmacêutica comentaram oficialmente o caso.

Nenhum comentário: