Ligeirinhas
LOTADO: Deputados federais aliados a Jair Bolsonaro (PL) não conseguiram participar do julgamento do ex-presidente que começou na manhã desta terça-feira (25) no Supremo Tribunal Federal (STF), pois, foram impedidos de entrar. Por causa da superlotação, algumas pessoas, entre jornalistas e parlamentares, precisaram ser direcionados ao 4º andar do prédio, onde puderam acompanhar a sessão por meio de um telão.
NOIADA(!?): A cantora e apresentadora Xuxa Meneghel expressou, entredentes, ter vontade de desferir um “soco” no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante entrevista a Patrícia Abravanel, no Programa Silvio Santos deste domingo (23). Na ocasião, Xuxa criticava o uso do termo “pintar um clima” por parte do chefe do Executivo ao comentar sobre meninas venezuelanas. O líder conservador já explicou em outras ocasiões que utiliza o termo de maneira corriqueira, sem qualquer conotação indevida. Uma coroca dessas dizer que dá um soco na cara de Bolsonaro só pode ter fumado estragada!
FATO: Quer saber quem é o HOMEM? Lhes der dinheiro e poder. Evidentemente que todas regras tem suas 'minimíssimas' exceções!
CUIDADO: Policiais civis da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim deram cumprimento, nesta terça-feira (25), a um mandado de prisão temporária de Joana Maria de Souza Silva, de 47 anos, investigada pela morte de Givanilson dos Santos Grilo, ocorrida no dia 22 de fevereiro de 2025, na praia de Pirangi, na cidade de Parnamirim. De acordo com as investigações, a vítima havia saído do trabalho para realizar outros serviços na região quando passou mal, caiu no chão e entrou em estado de agonia, vindo a óbito no local. Após a conclusão dos laudos periciais, foi constatado que a causa da morte foi envenenamento por uma substância do tipo pesticida.
ALHEIO: Fora do julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) não assistiram à sessão da Primeira, preferindo focar em suas próprias atividades. Indicados por Bolsonaro à Corte, os ministros André Mendonça e Nunes Marques, por exemplo, passaram a manhã estudando os casos que serão julgados mais tarde pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ambos são ministros efetivos do TSE, que tem sessão às 19:00hs.
VERO: É sempre a mesma história: socialismo pra você, capitalismo pra mim. O Descondenado criticando a ostentação de consumo da classe média do Brasil. Mas, desfila no Japão com um tênis de R$ 10,500,00 comprado com dinheiro do povo! E nem dois televisores a classe média pode ter em casa. Os pobres? Esses só Deus! Né foda isso?
DEVOLVER: O prefeito e o vice-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) e Marcos Antônio Bezerra (PSD), foram condenados a devolver R$ 426,6 mil à União, em face de decisão da juíza da 34ª Zona Eleitoral, Cínthia Diniz de Medeiros, que desaprovou a prestação de contas de campanha nas eleições municipais de 2024.
PAGAR: O Governo do RN assegurou, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que realizará o pagamento aos médicos que atuam na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta segunda-feira (24). De acordo com a Sesap, a empresa Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) será comunicada sobre a realização dos repasses financeiros que estão pendentes há seis meses, nesta terça-feira (25), com objetivo de suspender a sinalização de paralisação.
HILÁRIO: É a pessoa se fazer de boazinha, mas para conseguir o que quer tem que empurrar outras pessoas para baixo!
NEGOU: O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira, 25, dois pedidos para afastar os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes da análise da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por participação na trama golpista. A ação foi movida pela defesa de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e denunciado pela PGR, alegando que o ministro Moraes seria parcial para atuar no caso. Os advogados citaram ainda manifestações de Zanin e Dino que, segundo eles, justificariam a suspeição de ambos.
CADI: A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizará uma grande ação do Cadastro Único no Ginásio Nélio Dias, nos dias 26, 27 e 28, com atendimento das 9:00hs às 16:00hs. A expectativa é atender 2 mil pessoas por dia, totalizando 6 mil atendimentos. Para participar da ação, os interessados devem se dirigir ao Ginásio Nélio Dias, com entrada pelo Portão 8, levando um documento de identificação (RG, CPF ou certidão de nascimento de todos os membros da família), comprovante de residência atualizado e, se houver, comprovante de renda.
ASSIM: O problema não é cair de quatro, faz parte! O problema maior é cair de quatro diante dos insuportáveis argentinos!
TRETA: A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma nota nesta terça-feira (25) sobre a detenção do desembargador aposentado Sebastião Coelho, advogado do ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins. Segundo a entidade, “os fatos narrados serão apurados com responsabilidade”.
ENTONSE: Tem político que acredita não existir ninguém que saiba das suas possíveis falcatruas? ENTONSE.... Lascou!
COPIANDO: O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva nesta terça-feira, 25, para alterar normas eleitorais e exigir que as pessoas forneçam documentos para comprovar que são cidadãos quando se registrarem para votar. O texto do decreto cita o exemplo do Brasil e da Índia como países que impõem segurança eleitoral ao registrar eleitores.
FILOSOFANDO: 'Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo'.
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Hernandes Júnior e Ozimar Morais. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Luiz Carlos Costa, Nerivaldo Macaíba e Kleyton Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário