13/03/2025

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

IMBECIL: O governo brasileiro classificou como 'injustificável e equivocada' a manutenção da decisão dos Estados Unidos de elevar para 25% as tarifas sobre as importações de aço e alumínio, além de cancelar os arranjos vigentes sobre quotas de importação desses produtos. A medida, que passou a valer na madrugada desta quarta-feira (12), afeta diretamente as exportações brasileiras, que somaram US$ 3,2 bilhões em 2024. O Brasil é o segundo maior fornecedor de aço aos norte-americanos. Quanto mais esse bêbado irresponsável fala mais o Brasil se afunda!


INJEITADO: Ronaldo desiste de candidatura à presidência da CBF. Em nota nas redes sociais, ex-jogador afirmou não ter recebido apoio das federações estaduais. Simplesmente as federações ficaram com a pulga atrás da orelha pelo fiasco que foi Ronaldão como presidente/dono do Cruzeiro. Fiasco total!


FATO: Ou o eleitor muda sua concepção de voto, ou nada mudará na sua vida. Ao invés de você sair se arrastando atrás de políticos deixa ele se arrastar atrás de você. Entenda, ele precisa mais de você do que você dele!


PROMESSA: O Descondenado prometeu, em campanha, que o povo iria comer picanha. Não cumpriu a promessa. Para 2026, com a população cada vez mais pobre, vai prometer e ovo e café. E o brasileiro vai se contentar, já que ele não cumpre o que promete, com pão e água. Dias piores virão. Viva o PT!


COVARDIA: Medidas protetivas aumentam 20% por ano. Nos últimos 12 meses, 37,5% das mulheres brasileiras com 16 anos ou mais sofreram algum tipo de violência, conforme revela a 5ª edição do relatório “Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil”, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O percentual equivale a 21,4 milhões de vítimas, o maior registrado desde o início da pesquisa, em 2017. Dentre os tipos de agressão, as ofensas verbais cresceram significativamente, atingindo 31,4% das mulheres, um aumento de oito pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.


VERO: O futuro político de Ceará-Mirim/RN é uma incógnita, a cada dia que passa mais assombrações aparecem. Não sei qual pecado essa terra tão maravilhosa cometeu para sofrer tanto assim. Mas, pra tudo tem um remédio, e esse remédio pode está mais próximo do que possamos imaginar. Atentai-vos!


SAÚDE: A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) deu início ao cadastramento de pacientes portadores de Diabetes mellitus tipo 1, para recebimento de insulina análoga de ação prolongada. Esse tipo de insulina é disponibilizado pelo Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, juntamente à Insulina Análoga de Ação Rápida, já disponível há quase dois anos. Ambas são adquiridas pelo Ministério da Saúde.


ACIDENTE: Um grave acidente foi registrado nesta quarta-feira (12) na linha férrea da comunidade do DETRAN, em Natal. Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, teve as duas pernas amputadas após ser atropelado por um trem. Segundo informações da população ele estaria dormindo na linha do trem no momento em que o VLT passou. Ele foi socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel onde passa por cirurgia. É bom ressaltar que o trem não atropela e nem mata ninguém, as pessoas que são vítimas é que ficam no caminho dele!


HILÁRIO: É pagar de 'santinho' quando na verdade as ações são satânicas. Um dia a verdade aparece!


ABSURDO: Vinicius Jr. foi novamente alvo de racismo da torcida do Atlético de Madrid, que chamou o atacante brasileiro de ‘chimpanzé’ antes do clássico contra o Real Madrid, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira (12), no Estádio Metropolitano. Até quando isso?


PAPA: Nesta quarta-feira (13), o papa Francisco completou 12 anos de pontificado e o fez no hospital, onde se recupera de sérios problemas respiratórios, enquanto o mundo inevitavelmente pensa no futuro da Igreja. Aos 88 anos e sofrendo de problemas de saúde, a incerteza é se ele sairá do hospital com as forças necessárias para continuar seu pontificado ou se, em qualquer dos casos, o próximo papa manterá uma mentalidade reformista ou retornará ao conservadorismo do passado.


ASSIM: E as escolas municipais em Ceará-Mirim/RN estão sendo motivo de reportagens nas TVs. Pais de alunos denunciam o estado físico das mesmas. Mas, de quem é a culpa, do prefeito que assumiu há dois meses, ou do ex-prefeito que passou seis anos? Nem tudo é o que parece ser!


FRASE: 'Se você pensa em ficar famoso fazendo coisas erradas as escondidas, não se preocupe, um dia a verdade aparece e você fica famoso de verdade'. (João André)


ENTONSE: O mundo desabando e você continua com essa cara de pau pagando de santo? ENTONSE..... Lasque!


FILOSOFANDO: 'Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Jailson Torres e Luciano Albuquerque. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos João Cruz, Marcílio Rocha e João Mª. Pimentel. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: