09/03/2025

GENERAL BRAGA NETO MANDA RECADO PARA MORAES E GONET

Sem medo de nada, General Braga Netto manda recado a Moraes e Gonet

O general Braga Netto disse claramente que a denúncia da suposta trama golpista formalizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) é “fantasiosa”. A declaração veio atrávés da defesa enviada ao STF.
Um recado claro a Alexandre de Moraes e Paulo Gonet.

Os advogados também questionaram a legalidade da delação do tenente-coronel Mauro Cid.

No documento enviado ao STF, os advogados negam que Braga Netto tenha relação com os atos de 8 de janeiro e com o plano para impedir o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa também alega que o general tem 40 anos de “bons serviços ao Exército Brasileiro sem qualquer mácula em seu currículo”.

“A fantasiosa acusação lançada pela PGR não será capaz de manchar a honra e a trajetória de vida do general Braga Netto”, afirma o documento.

Os advogados também argumentam que a acusação é “vazia” e alegam falta de acesso total às provas da investigação.

“O conjunto excessivo de informação despejado nos diversos procedimentos que compõem o presente caso se mostra, ainda, totalmente desorganizado, a ponto de impedir a identificação da prova referente a cada alegação acusatória”, completaram os advogados.

Sobre a delação de Mauro Cid, a defesa do general Braga Netto diz que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi coagido a incriminar o militar.
“Fatos como estes levam a crer que o colaborador não agiu de forma voluntária, pois foi coagido pela PF a corroborar com a linha investigativa por ela sustentada, retirando toda a espontaneidade da declaração de Mauro Cid”, concluiu a defesa.

Em dezembro do ano passado, Braga Netto foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

jornaldacidadeonline

Nenhum comentário: