24/03/2025

'DEUS NÃO EXISTE, MAS ESPERO ESTAR ERRADO' - DIZ EX-PRESIDENTE DO URUGUAI CONDENADO À MORTE PELO CÂNCER

Condenado à morte pelo câncer, ex-presidente do Uruguai questiona ateísmo: ‘Deus não existe, mas espero estar errado’

José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, declarou recentemente em entrevista ao jornal local “Búsqueda” que não recorrerá a novos tratamentos para o câncer no esôfago, descoberto no início de 2024. Em dezembro ele já havia dito: 'Deus não existe, mas espero estar errado'.

Mujica, 89, afirmou que o câncer se espalhou para o fígado e causou comoção ao afirmar que está morrendo. “Estou condenado, irmão. É até aqui que vou”.

"O câncer no meu esôfago está se espalhando para o meu fígado. Não consigo pará-lo com nada. Por quê? Porque sou um homem velho e porque tenho duas doenças crônicas. Não posso fazer nem um tratamento bioquímico, nem uma cirurgia porque meu o corpo não aguenta", afirmou.

Quando o câncer foi descoberto, Mujica submeteu-se a sessões de radioterapia e precisou ser internado porque sofre de uma doença autoimune. Após uma cirurgia, os médicos disseram que o tumor estava sob controle. No entanto, agora foi detectada a metástase.

Na entrevista, o líder uruguaio disse ser grato pela vida e que pretende dedicar o tempo que lhe resta aos cuidados com seu sítio, em Rincón del Cerro, a cerca de 10 km de Montevidéu, capital do país.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: