Padre Bianor Jr.
Mossoró/RN, sexta-feira, 28 de março de 2025
Retiro do Clero de Natal em Mossoró
"Eu sou o Senhor teu Deus!"
Salmo 80
Evangelho: Marcos 12,28-34
"Qual é o primeiro mandamento de todos?" Jesus respondeu: "O primeiro é: Ouve, Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua mente e de toda a tua força. O segundo é este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior que esses."
Disse-lhe o escriba: "Muito bem, Mestre! Disseste a verdade ao afirmar que Ele é o único e não há outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo vale mais que todos os holocaustos e sacrifícios."
Irmãos e irmãs,
Ao visitar uma instituição ou grupo de acolhida aos necessitados, percebemos que nunca falta alimento nem vestuário, pois a ajuda chega de todos os lados.
Quem busca o Reino de Deus e a sua justiça, zelando pelos mais abandonados, desperta nos outros o dom da solidariedade e da partilha.
Esse é o "acréscimo" que Deus concede àqueles que colocam seus próprios interesses em segundo plano e priorizam a vida do próximo, como o pastor que vela por seu pequeno rebanho.
O próprio Jesus, ao falar sobre isso, se encanta, e seu crescente entusiasmo fica evidente na sua proposta radical: "Vendam os bens e deem aos pobres, e os corações de vocês estarão no céu, onde o tesouro de vocês está reservado."
(Cf. Paulinas, Viver a Palavra 2025)
PROPOSTA DO DIA
Ir ao encontro de uma pessoa necessitada de ajuda.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje na Antiga Catedral:
⏰ 15h – Via Sacra
⏰ 16h30 – Santa Missa
Presidente: Frades do Convento Santo Antônio
Em seguida, Adoração ao Santíssimo até às 19h – "24 horas para o Senhor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário