Natal/RN, quarta-feira, 12 de março de 2024
"O sacrifício agradável a Deus é um espírito contrito; não desprezes, ó Deus, um coração arrependido!"
(Sl 50[51])
Evangelho: Lc 11,29-32
"Esta geração é uma geração má. Pede um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. De fato, como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. Durante o julgamento, a rainha do Sul se levantará contra os homens desta geração e os condenará, porque veio dos confins da terra para escutar a sabedoria de Salomão. Ora, aqui está quem é maior do que Salomão. Durante o julgamento, os habitantes de Nínive se levantarão contra esta geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas."
Irmãos e irmãs,
O Senhor atrai multidões com seu modo sensível e sincero de falar.
Isso, porém, não o impede de dizer certas verdades que o povo necessita ouvir.
Quando os Evangelhos foram escritos, Jesus já havia sido morto e ressuscitado, e eram seus primeiros seguidores que falavam em seu nome.
Muitas pessoas pediam um sinal do céu como condição para crer.
É comum, nas passagens chamadas "pós-pascais", encontrarmos advertências colocadas nos lábios de Jesus, mas que se referem a fatos posteriores.
Foi assim que a palavra do Mestre permaneceu viva e eficaz até os nossos dias, pois os primeiros cristãos tiveram a sabedoria de aplicá-la ao contexto de cada tempo.
(Cf. Paulinas, Viver a Palavra, 2025)
Proposta do dia
Pedir ao Senhor que ilumine e oriente sua vida na prática do bem.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje, na Antiga Catedral:
⏰ 16h30 - Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário