09/02/2025

TRÊS MILITARES SÃO PRESOS POR USAREM AVIÕES DA FAB PARA TRANSPORTAR DROGAS

Aviões da FAB eram usados para transportar drogas; três militares são presos

Três militares foram presos na última quinta-feira por suspeitas de envolvimento com o transporte de drogas em aviões da FAB no município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. Eles têm 22, 23 e 26 anos. A operação foi realizada pela Polícia Civil do estado.

Os militares teriam a responsabilidade de facilitar o envio das drogas e transportar os entorpecentes de São Gabriel da Cachoeira para Manaus em voos militares. Outros dois civis também foram presos.

Um deles é acusado de financiar as drogas e lavar o dinheiro para o tráfico por meio do aluguel de veículos. O outro, preso em Santa Isabel do Rio Negro, teria a função recrutar pessoas para realizar o transportar da mercadoria.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Grace Jardim, esse é um desdobramento de uma apreensão de 342 quilos de drogas realizada em 2024, quando um soldado da ativa do Exército Brasileiro e dois ex-militares foram presos.

Em nota ao g1, a Força Aérea Brasileira informou que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo os militares e que está ajudando nas investigações policiais, além de repudiar a conduta dos suspeitos.

"O Comando da Aeronáutica reitera que não compactua com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional", diz trecho da nota.

O Globo

Nenhum comentário: