12/02/2025

OS PRÓXIMOS PASSOS DO ABC NA TEMPORADA ESTÁ SOB ANÁLISE

ABC analisa os próximos passos na temporada

O grupo do ABC que goleou o Força e Luz neste sábado (8), no Estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim (RN), foi liberado para o descanso depois da partida e voltará aos treinos nesta terça-feira (11). A reapresentação geral do elenco foi marcada para o turno da tarde, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

A comissão técnica iniciará com os jogadores a preparação para o próximo compromisso na temporada. O Alvinegro agora aguarda duas definições: no Campeonato Potiguar e na Copa do Brasil.

O Alvinegro espera o seu adversário para a fase semifinal do Estadual, que sairá do confronto entre Laguna e Globo, e com essa definição as datas dos jogos semifinais, e aguarda a CBF marcar a partida contra o Olaria/RJ, válida pela 1ª fase da Copa do Brasil 2025.

Conhecido por revelar Romário e ser o último clube da carreira de Garrincha, a equipe que leva o nome de um dos principais bairros do Rio de Janeiro, situado na Zona da Leopoldina, na zona Norte do município, ainda não estreou oficialmente nesta temporada.

A estreia em 2025 será justamente contra o ABC pela competição nacional, em partida única a ser disputada no dia 20 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30, ainda com local a ser definido. O clube carioca manda seus jogos no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, mais conhecido como Estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro.

Será a segunda participação do Olaria/RJ na Copa do Brasil. Em 2024, a equipe disputou a competição pela primeira vez e caiu na estreia para o São Bernardo/SP por 1 a 0, com gol do atacante Kayke, que já defendeu o ABC.

O Olaria/RJ se classificou para a Copa do Brasil após o Maricá/RJ, campeão da Copa Rio de 2024, optar por disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque, pelo regulamento da competição, o primeiro colocado escolhe entre disputar a Série D ou a Copa do Brasil, e o segundo fica com a vaga restante.

Também conhecido como “Azulão do Bariri”, não entra em campo desde o dia 6 de novembro de 2024, quando enfrentou o Maricá/RJ na decisão da Copa Rio e saiu derrotado pelo placar agregado de 1 a 0. Em 2025, a equipe vai disputar novamente a Série A2 do Campeonato Carioca, após bater na trave na temporada passada, perdendo outra final para o Maricá/RJ.

Treinador

Para esta temporada, o Olaria/RJ anunciou a contratação do treinador Marcus Alexandre, de 52 anos, na última quarta-feira (5). Marcus conquistou cinco vezes o Campeonato Carioca no comando das divisões de base do Vasco da Gama/RJ. Além da equipe cruzmaltina, também comandou Maricá/RJ e Nova Iguaçu/RJ.

Durante a passagem pela base do Vasco/RJ, Marcus revelou atletas como o meia Philippe Coutinho, que atuou por Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, e o volante Douglas Luiz, que está na Juventus, da Itália.

Em 2024, ele esteve à frente do América/RJ na disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, onde teve a oportunidade de comandar o atacante Romário, de 58 anos. Além de jogador, o tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira, é o atual presidente do alvirrubro carioca.

A equipe terminou a primeira fase na quinta colocação, fora da zona de classificação, e não avançou ao mata-mata pela disputa do acesso à primeira divisão. Marcus comandou o clube em seis jogos e venceu em três oportunidades.

TN

Nenhum comentário: