Foragido suspeito de roubos e homicídios na PB é preso no RN; irmão é procurado
Um homem de 24 anos foi preso nesta segunda-feira (10) na cidade de Acari, Região do Seridó do RN. A prisão foi efetuada em uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, potiguar e paraibana. O alvo da ação e o irmão dele, que está sendo procurado, são apontados como envolvidos em diversos crimes na cidade de Campina Grande/PB, incluindo roubos e homicídios.
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) já havia identificado os investigados após apurações sobre um roubo ocorrido na residência de um médico em Campina Grande. As buscas continuam para localizar e prender o segundo suspeito. A prisão do primeiro foi efetuada no cumprimento de mandado de prisão preventiva e executória, além de mandados de busca e apreensão.
As investigações da PCPB indicaram que os suspeitos estavam escondidos em Acari, o que motivou a operação para cumprimento dos mandados. Durante as diligências, um deles foi localizado e preso, enquanto seu irmão, Iago Brendon da Silva Sarmento, não foi encontrado e segue foragido. As buscas continuam para garantir o cumprimento do mandado de prisão.
A operação foi realizada pela 93ª Delegacia de Polícia de Acari, com apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar do RN e da Polícia Civil da Paraíba.
Corregedoria da Polícia Civil realiza operação contra envolvimento de policiais em tráfico de drogas
A Corregedoria da Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (7), uma operação para investigar um esquema de tráfico de drogas envolvendo policiais do 77º Distrito Policial. A ação, que contou com a participação de 17 policias civis em seis viaturas, ocorreu na Capital e em Mogi das Cruzes, na região metropolitana, e resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos agentes investigados.
Durante a operação, foram apreendidos três celulares e um notebook que serão analisados para aprofundar as investigações. Quatro policiais foram alvo das diligências, e três deles foram afastados dos cargos por decisão judicial. A ação é desdobramento de uma investigação que resultou na prisão de dois policiais e cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, no fim de janeiro.
As apurações continuam para esclarecer o envolvimento dos suspeitos e identificar outros possíveis participantes do esquema criminoso. A Corregedoria reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na atuação policial, garantindo que medidas rigorosas serão adotadas contra qualquer desvio de conduta.
Homem é preso por lesão corporal e cárcere privado contra companheira em Caicó (RN)
Um homem de 21 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado contra sua namorada, foi preso no último sábado (8) no município de Caicó (RN). O homem já respondia a um processo por tortura mediante sequestro contra a mesma vítima. A avó do investigado também foi detida por facilitar a fuga do homem.
A investigação teve início no dia 27 de janeiro de 2025, após uma denúncia anônima informar que a vítima estava sendo mantida em cárcere privado e que corria risco de morte. Imediatamente, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências e localizaram a mulher na casa da avó do agressor, onde ela estava presa juntamente com sua filha, de apenas três anos.
Ao ser encontrada, a vítima apresentava diversos ferimentos e estava escondida sob um lençol. Segundo as investigações, o suspeito teria agredido a mulher com socos, chutes e mordidas por todo o corpo, na presença da criança. As lesões foram confirmadas por laudo pericial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário