16/02/2025

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

'SECA': Anunciada como sede da Copa do Mundo de 2034, a Arábia Saudita não vai permitir o consumo de bebida alcoólica durante a realização do Mundial de futebol. Em entrevista à LBC, o príncipe Khalid bin Bandar Al Saud, embaixador saudita no Reino Unido, confirmou a proibição. “No momento não permitimos álcool. É possível se divertir bastante sem álcool. Não é 100% necessário e se você quiser beber, depois de sair, fique à vontade”, afirmou.


DERRETENDO: Uma nova pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada neste sábado (15), revelou que 62% dos brasileiros acreditam que o presidente Descondenado, não deveria se candidatar à reeleição no ano que vem. Em setembro do ano passado, esse porcentual era um pouco menor: 58%.


FATO: Os políticos cearamirinense já aprontaram tanto que todas as suas ações são previsíveis, no início, no meio e no fim. É como se fosse um livro, sabemos como começa e sabemos como se desenvolve até o epílogo.


SAUDADES: O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, disse que sente falta de Rogério Marinho como ministro. Comentário foi neste sábado (15), durante visita às obras do Distrito Industrial de Caicó, viabilizado por Rogério durante sua passagem no Ministério do governo Bolsonaro. Tem muitos prefeitos petistas gritando; 'Volta Bolsonaro'.


CORREÇÃO: Ontem (15) publicamos aqui nas Ligeirinhas, uma nota sobre a comissão de análise para escolha de gestores e vice-gestores das escolas municipais em Ceará-Mirim/RN. A nota questionava como em dois dias essa comissão já tinha tornado aptos vários gestores que foram nomeados na última sexta-feira (14), já que a lista de exigências é vasta. Um professor amigo nosso nos manda uma mensagem explicando os procedimentos corretos. A comissão de análise só vai funcionar para as escolas 'onde vai haver processo seletivo', no caso das escolas onde os gestores já foram nomeados não se fazia necessária essa análise. Eu não tinha visto essa referência no edital. Explicado, e desde já pedimos desculpas!


VERO: Traição na política em Ceará-Mirim/RN sempre existiu, até dentro de famílias. Portanto, se voltar a acontecer algum dia não será uma 'mera coincidência'. Talvez seja por isso que dizem que a POLÍTICA É DINÂMICA. Eu diria que é falta de vergonha na cara mesmo!


SOSSEGO: O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, apreendeu oito motocicletas na noite da sexta-feira (14) durante mais uma edição da Operação Sossego, com o objetivo de combater a poluição sonora causada por veículos automotores em Natal. A ação contou com o apoio do Esquadrão Águia e foi realizada nas Zonas Norte e Leste da capital potiguar. Vamos sossegar Ceará-Mirim também!


FUTEBOL: O Santa Cruz de Natal deu um passo importante rumo à próxima fase do Campeonato Potiguar 2025 ao vencer o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final neste sábado (15) no estádio Nazarenão, em Goianinha. A equipe aproveitou a inconsistência defensiva do adversário e construiu sua vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Diego Silva e Felipinho. Agora, a decisão fica para o próximo domingo (23), quando as equipes voltam a se enfrentar no estádio Edgarzão, em Assú, às 16:00hs.


HILÁRIO: É você apostar todas as fichas numa barca furada acreditando que ela não afunda!


FRASE: 'Ministros do STF podem muito, mas não podem tudo'. (Um cara)


VIAJANTE: O presidente Descondenado dará início às viagens internacionais de 2025 em março. O petista fará visita de Estado ao Japão nos dias 25 e 26 do mês. Na viagem, o Descondenado será acompanhado da cuidadora, Janja Lula da Silva, e por uma comitiva de ministros, que ainda será definida. O petista e a cuidadora serão recebidos pelo imperador Naruhito e a imperatriz Masako no Palácio Imperial, em Tóquio. E tome gastos!


ASSIM: Essa história de suplente de vereador não ter direito a assessor de gabinete não é nenhuma novidade em Ceará-Mirim/RN. O titular da cadeira se afasta se quiser. Se o suplente entender que tem que fazer 'barulho' o titular volta e deixa o suplente falando sozinho igual os pacientes do João Machado!


MARROM: A cantora Alcione precisou abandonar o palco após passar mal durante o show que fazia no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife , na noite de sexta-feira (14). A artista, de 77 anos, chegou a retornar para o palco, mas, após 20 minutos de show, voltou a reclamar do calor e se sentiu mal novamente, deixando de vez a apresentação. Ela foi levada ao hospital pela equipe e recebeu alta no dia. Em publicação no Instagram neste sábado (15), a artista tranquilizou os fãs. “Oi, gente. Eu tô aqui para dizer a vocês que o que tive ontem foi só um ligeiro mal-estar, mas hoje eu já estou aqui, inteira e a caminho da luta”, brincou no vídeo.


'ESCANCAROU': Jair Bolsonaro não perdeu tempo frente a frente com o relator para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) - que pertence à Organização dos Estados Americanos (OEA) - Pedro Vaca, e sua equipe, que estão numa missão no Brasil. O foco denúncias de Bolsonaro foi a atuação de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente revelou episódios que apontam disparidades no tratamento que o ministro teria dado a ele e ao petista Lula.


ENTONSE: A pessoa te procura para oferecer ajuda e tu rejeita? ENTONSE..... Lasque!


CONVOCAÇÃO: O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X, publicou uma convocação a população brasileira para protestos pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Musk replicou em sua conta oficial no X uma postagem de Mario Nawfal, que destacava a mobilização de grupos da direita em mais de 120 cidades brasileiras, prevista para ocorrer no próximo dia 16 de março. A mensagem de Musk, com o simples comentário “Wow”, já ultrapassava 22 milhões de visualizações na manhã deste sábado, 15, e foi amplamente repercutida por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.


IMPEACHMENT: Deputados querem retirar do presidente da Câmara a exclusividade de pautar o impeachment de Lula. “Hugo Motta, presidente da Câmara, disse que possivelmente não abriria nenhum processo de impeachment contra o descondenado Luiz Inácio Lula da Silva, porque seria uma ruptura muito grande no país. Eu entendo que ele falou como representante de um poder, mas não pode falar por todos os deputados federais, ainda mais quando há indícios claros de práticas de crime de responsabilidade", disse o deputado federal Capitão Alden (PL-BA).


FILOSOFANDO: 'Colecione memórias e acumule sorrisos. Todo o resto é passageiro'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Felipe Natan e Milton Neto. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Júnior Poti, Fabio de Ojuara, Vanise Soares e Daliana Ramalho. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: