12/02/2025

JULGAMENTO DE YURI FERRAZ QUE PODE PUNIR O ABC, FOI MARCADO!

Marcado julgamento do Caso Yuri Ferraz que pode punir o ABC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta sexta-feira (14), o julgamento pela escalação irregular do lateral-direito Yuri Ferraz pelo Caxias/RS, durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O ABC, ex-clube do jogador, foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por omissão antidesportiva, que prevê punição com perda de pontos e multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Também foram denunciados o Caxias/RS, Yuri Ferraz, o árbitro Felipe Gonçalves Paludo e o quarto árbitro Wanderson Alves de Souza. O clube gaúcho foi enquadrado no mesmo artigo que o ABC, enquanto o jogador por conduta antidesportiva (Art. 258) e a equipe de arbitragem por deixar de cumprir suas obrigações relativas à função, com base no Art. 261-A.

O caso teve origem após o recebimento de Notícia de Infração apresentada pelo Sampaio Corrêa/MA e pela Aparecidense/GO. A denúncia relata que o jogador atuou em quatro partidas pelo ABC na Série C, e se transferiu para o Caxias/RS, onde atuou em mais oito oportunidades, violando o artigo 10 do Regulamento Específico da Competição (REC).

Segundo o item do regulamento, o atleta só pode ser inscrito por outro clube se tiver atuado em um número máximo de três partidas pelo clube de origem. No caso, Yuri Ferraz atuou pelo ABC em quatro jogos: Ferroviária/SP, Athletic/MG, Londrina/PR e Ferroviário/SP. Porém, na súmula da partida contra o Athletic/MG, não consta a entrada do jogador.

O caso será julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD nesta sexta-feira (14). A sessão está marcada para às 11h no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro/RJ. O auditor relator do caso é Pedro Gonet Branco.

TN

Nenhum comentário: