04/02/2025

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA TERÇA-FEIRA (04) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, terça-feira, 04 de fevereiro de 2025

"Louvarão o Senhor aqueles que o procuram."

(Sl 21[22])

Evangelho: Mc 5,21-43

"Uma numerosa multidão se reuniu junto a Jesus. Veio, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Tendo-o visto, caiu a seus pés e rogava-lhe insistentemente: 'Minha filhinha está nas últimas. Vem impor as mãos sobre ela, para que seja salva e viva!' [...]

Enquanto ainda falava, chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, dizendo: 'Tua filha morreu. Por que ainda incomodas o Mestre?'. Jesus disse ao chefe da sinagoga: 'Não temas! Somente crê!' [...]

Tendo segurado a mão da criança, Jesus disse: 'Talitha qum!', o que significa: 'Menina, eu te digo, levanta-te!'. Logo a menina se levantou e começou a andar. De fato, ela tinha doze anos."

Irmãos e irmãs,

"Tua filha morreu!"

Só quem passou por essa dor pode medir o sofrimento de Jairo.

Ele era o líder da sinagoga onde Jesus tantas vezes fora desafiado e julgado pelo que ensinava e fazia.

Mas, naquele momento de angústia, o pai confiou que o Mestre não levaria isso em conta.

E assim foi: Jesus sintonizou-se com a sua dor e "foi com ele".

Quando chegou a triste notícia de que tudo estava acabado, o Senhor confirmou sua confiança em Deus: "Não temas! Somente crê!"

Para o espanto de todos, Jesus tomou a mão da menina e ela se levantou.

A cena nos lembra a mensagem de uma canção conhecida, que expressa a mesma fé do chefe da sinagoga:

"Não temas! Segue adiante... Segura na mão de Deus e vai!"

(Cf. Paulinas, Viver a Palavra 2025)

Proposta do dia:

Repetir no coração: "Segura na mão de Deus e vai!"


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


Hoje na Antiga Catedral:

⏰ 16h30 - Santa Missa

Nenhum comentário: