A estranha participação de um ministro do STF em inauguração de obra em Mato Grosso
A presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes na inauguração de um trecho duplicado da BR-163 em Diamantino, no Mato Grosso, causou polêmica, afinal, inaugurar obras públicas não é atribuição de um juiz...
A cerimônia também contou com a presença de Bruno Dantas, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), e marcou a entrega dos primeiros 100 quilômetros da via reformada. O prefeito da cidade, Chico Mendes, é irmão de Gilmar Mendes.
Durante participação no programa Raio X da Política, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT) criticou a presença do ministro no evento e contou a verdadeira história por trás da obra, que contou com a participação essencial do então presidente Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas, na época Ministro da Infraestrutura.
“Eu soube que Gilmar Mendes viria e soube também de outra coisa que me deixou muito triste, que as pessoas que fizeram com que a rodovia acontecesse não seriam mencionadas no evento, nem Bolsonaro, nem Tarcísio, por isso eu não fui. O que mais nos assombra é um ministro do STF inaugurando obras como se fosse um vereador!”, ressaltou.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário