Filho é preso em flagrante por ameaçar a própria mãe de 80 anos no interior do RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim (RN), prendeu em flagrante um homem de 47 anos por ameaçar sua mãe, uma idosa de quase 80 anos, e por desobediência à autoridade policial na tarde desta segunda-feira (06).
A vítima chegou à delegacia visivelmente abalada, relatando o histórico de convivência difícil com o filho, descrito como violento. Segundo o depoimento, o homem fazia uso abusivo de álcool e drogas e, no dia do ocorrido, chegou à casa da mãe em estado alterado, proferindo ofensas verbais. Assustada, a idosa procurou a DEAM para pedir ajuda.
Enquanto a vítima prestava depoimento, o suspeito chegou à delegacia gritando e exigindo a presença da mãe, gerando constrangimento e agravando o temor da idosa. Mesmo após várias advertências, ele se recusou a obedecer às ordens policiais, o que levou à sua prisão em flagrante. Ainda detido, continuou desrespeitando a autoridade ao gritar e desobedecer ordens de silêncio.
Histórico de violência
A DEAM informou que o suspeito já responde a uma ação penal por lesão corporal contra a mesma vítima. A idosa solicitou Medidas Protetivas de Urgência (MPU), que foram imediatamente encaminhadas à Justiça para análise.
Policiais do 4º BPM detêm homem com grande quantidade de drogas após atenderem ocorrência de ameaça na Grande Natal
Na tarde desta segunda-feira, 6, policiais militares da radiopatrulha da 1ª Companhia do 4º BPM prenderam um homem de 39 anos com uma grande quantidade de entorpecentes no bairro Amarante, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A ocorrência teve início com um chamado para atender uma ameaça no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e resultou na prisão do suspeito por tráfico de drogas e na apreensão do material.
Os policiais da 1ª Companhia estavam em patrulhamento no Conjunto Soledade quando receberam a solicitação via COPOM para atender uma ocorrência de ameaça, onde uma mulher relatava ter sido intimidada no Conjunto Santa Catarina. Durante o atendimento, a central também repassou informações sobre o carro em que a acusada estava. Ao chegarem ao Conjunto Santa Catarina, os policiais receberam mais detalhes sobre o possível local onde a suspeita estaria e souberam que ela poderia estar armada.
Com as informações em mãos, a equipe seguiu até o endereço na Rua Montes Claros, no bairro Amarante, onde localizaram o veículo com as características mencionadas. Ao observar a lateral da residência do suposto proprietário do veículo, os policiais avistaram o acusado tentando fugir, pulando muros e carregando um grande saco preto.
Após diligências, os policiais conseguiram alcançar o suspeito e, ao revistarem o saco preto que ele carregava, encontraram:
- 10 pacotes prateados contendo erva esverdeada, supostamente maconha, totalizando aproximadamente 5 kg;
- 2 grandes tabletes de erva prensada, também possivelmente maconha;
- 3 porções grandes de material pastoso castanho, semelhante a crack.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia junto com o material apreendido.
Vida de luxo: Polícias Civil do RN e PE prendem foragido da Justiça em Porto de Galinhas
Policiais Civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, em uma ação integrada com Delegacia de Polícia de Furtos e Roubos de Pernambuco (DEPATRI), prenderam na manhã desta segunda-feira (6), um homem de 36 anos, pela suspeita da prática dos crimes de organização criminosa, trafico de drogas, crimes contra o sistema nacional de armas e homicídio.
A prisão foi realizada em um hotel de luxo, na Praia de Porto de Galinhas. De acordo com as investigações, o homem, que é integrante de uma organização criminosa, estava foragido há dois anos. Foi constatado também que ele estava sendo responsável pelo abastecimento de pontos de comercialização de entorpecentes na praia de Pipa, além de repassar armas para cetinosos daquela região.
Durante a realização das diligências, foram apreendidas com ele duas placas de colete balístico, três pistolas de uso restrito com seletores de rajada, seis carregadores e mais de 200 munições, uma caminhonete roubada e adulterada e um RG falso.
O homem foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN - SECOMS.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário