26/01/2025

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

'MEDA': A chegada de Donald Trump à Casa Branca, agora com Elon Musk ocupando um cargo estratégico em sua administração, tem gerado apreensão entre integrantes do governo Lula. O Planalto avalia que as primeiras movimentações do novo presidente dos Estados Unidos serão fundamentais para definir a dinâmica da relação bilateral entre os países, especialmente em questões comerciais e políticas. Se não estão 'cagados' é porque ainda não tem 'merda' pronta!


VANDALISMO: Em nota oficial enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informa que iniciou as diligências e uma apuração minuciosa para encontrar os responsáveis pelo ato de vandalismo ocorrido na madrugada deste sábado (25) na Sede Social do América Futebol Clube. Nosso total e absoluto repúdio a práticas desse tipo. Vagabundos que merecem cadeia!


FATO: Se Ceará-Mirim/RN insistir em ter como fonte de emprego só a 'mamãe' prefeitura ela jamais despontará como referência de desenvolvimento econômico na Região Metropolitana. aliado a isso o seu velho e obsoleto 'Plano Diretor'. É muito 'difici'.


CHOCOLATE: A Argentina goleou a Seleção Brasileira Sub-20 por 6 a 0, na primeira rodada do Sul-Americano Sub-20, em Valencia, na Venezuela. Após a partida, jornais argentinos celebraram a vitória e noticiaram o resultado como "surra histórica". Foi a pior derrota da história do Brasil na competição. Vergonha é pouco!


FUTEBOL: Três grandes do futebol carioca entram em campo neste domingo (26). Às 16h o Madureira recebe o Fluminense. Às 18h entram em campo Botafogo x Bangu e, por fim, às 21h jogam Vasco e Portuguesa/RJ. Os considerados principais times do Rio de Janeiro estão, aos poucos, introduzindo seus elencos titulares nas partidas da competição estadual. No entanto, por exemplo, o Vasco, ainda tem indefinições na formação do time para a temporada.


VERO: O gestor que quer realmente trabalhar pelo povo, ele jamais procura ser mais importante que esse povo. O povo é tudo, o gestor é só um gerente administrativo. O bom gestor faz como Edgar Varela fazia na maioria de suas inaugurações, ele não comparecia, quem comparecia e inaugurava a obra era o povo. Não 'queimava' dinheiro público a toa!


MARAVILHA: O pianista potiguar Mateus Naamã Bezerra Duarte, de 19 anos, se apresentou na Universidade de Música de Karlsruhe, na Alemanha, no dia 11 de janeiro, após conquistar o primeiro lugar na 14ª edição do Concurso de Piano Professora Edna Bassetti Habith. Nascido em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, o jovem músico tem impressionado plateias e críticos ao redor do mundo com performances marcadas por técnica e sensibilidade interpretativa.


VAGABUNDOS: O perfil de Lívian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, o Didi, no Instagram foi invadido e criminosos compartilharam neste sábado, 25, a falsa morte do pai dela. O artista logo desmentiu a postagem em seu perfil da plataforma “Mentira. Hackearam minha filha.” A postagem dos invasores consistia em uma colagem com imagens de pai e filha, além do logo da TV Globo, emissora da qual Didi fez parte durante boa parte da carreira dele. O eterno trapalhão está vivinho da silva!


HILÁRIO: É a pessoa querer mostrar, mesmo que forçadamente, uma situação que não existe mais. Pense numa verdade!


SACANAGEM: O ministro Alexandre de Moraes analisou nesta sexta-feira (24) um pedido da defesa do general Braga Netto para ter acesso à delação do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. O magistrado negou o pedido. O advogado do general, José Luis Oliveira Lima, criticou a decisão do ministro do STF: 'O nosso cliente é preso com base em uma colaboração viciada e a defesa não tem acesso a ela? Como podemos nos insurgir contra ela?'. Como que esse povo cara de pau ainda abre a boca para falar em democracia no Brasil?


ESCRACHOU: O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma declaração polêmica em recente entrevista. Ao comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes de reter seu passaporte e proibir a ida à posse de Trump, Bolsonaro afirmou: 'Eu não sou réu, pô. ‘Ah, ele pode fugir’, eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir', declarou o ex-presidente, questionando a justificativa da decisão judicial. 'Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator, ele é o promotor, ele é o julgador (...). Ele tira o seu passaporte', detonou Bolsonaro.


ASSIM: Na vida existe dois tipos de homens, os que se arrependem e os que se acovardam. Os que se arrependem mostram uma coisa bonita chamada virtude. Os que se acovardam mostram uma coisa ridícula chamada canalhice. Ceará-Mirim/RN tem disso sim!


DUVIDOSO: O Governo do Estado do Rio Grande do Norte reconheceu, nesta quinta-feira (21), a dívida existente com a Cooperativa dos Médicos (Coopmed) e reafirmou o compromisso de iniciar a regularização da situação a partir do dia 10 de fevereiro. O anúncio ocorre em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelo estado, que incluem uma queda significativa na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 2024. Quando a pessoa é mal pagadora ela é chamada de caloteira?


PENSANDO: Pensando mal - Lula, que ainda não apodreceu porque a cachaça conserva, hoje é um 'lambe botas' do apodrecido Maduro!


ENTONSE: Vai jogar sujo para levar vantagem lá na frente? ENTONSE..... Lasque!


FILOSOFANDO: 'Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Pedro Água e Gás e Irmão Luciano Guimarães. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Beto de Fulô, Lindalva Pimentel e Roberto Fagner. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: