Padre Bianor Jr.
Natal/RN, terça-feira, 28 de janeiro de 2025
São Tomás de Aquino
"Esperei intensamente pelo Senhor."
Salmo: 39(40)
Evangelho: Mc 3,31-35
"E vieram sua mãe e seus irmãos, que, estando do lado de fora, mandaram chamar Jesus. Uma multidão estava sentada em torno dele, e diziam-lhe: 'Tua mãe, teus irmãos e tuas irmãs estão lá fora e te procuram.' Ele lhes respondeu: 'Quem é minha mãe e meus irmãos?' E, tendo percorrido com o olhar os que estavam sentados em círculo ao seu redor, disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos, pois aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe!' "
Irmãos e irmãs,
Este texto nos leva a admirar Maria, a mãe de Jesus, como a que melhor praticou a vontade de Deus.
De fato, a figura da mãe é central na vida familiar, seja pela alegria de reunir os filhos ao redor da mesa, seja pelos conselhos e advertências que oferece a quem necessita.
No Evangelho de hoje, vemos os parentes intrigados com a conduta incomum de Jesus.
Contudo, Ele vai além dos laços consanguíneos e inaugura uma nova família, ampla e infinita: a família daqueles que fazem a vontade de Deus.
Nós, como filhos do Pai e de Maria, somos convidados a nos sentar ao redor do Mestre, ouvir Sua Palavra e praticá-la.
Assim, nos tornamos verdadeiros irmãos, irmãs e mães de Jesus, na vivência da fé e do amor.
(Cf. Paulinas, Viver a Palavra 2025)
PROPOSTA DO DIA:
Repetir: "Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe!"
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Aviso:
Durante o mês de janeiro, teremos missas na Antiga Catedral apenas nos finais de semana:
Sábados: 16h30
Domingos: 7h e 16h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário