Padre Bianor Jr.
Natal/RN, quarta-feira, 01 de janeiro de 2025
Maria, Mãe de Deus-Dia Mundial da Paz
Feliz 2025!
Neste primeiro dia de um novo ano, celebrando Maria, Mãe de Deus, consagremos nossas vidas, nossas famílias e nossa comunidade ao cuidado materno da Virgem Santíssima. Que Ela, com seu manto de amor e proteção, cubra todos os nossos caminhos, guiando-nos na santidade e na paz. Que este ano seja abençoado e fecundo, cheio da graça de Deus e do testemunho de fé.
Um feliz e santo ano novo para todos!
“Que Deus nos dê a sua graça e sua benção!
SI 66(67)
Evangelho: Lc 2,16-21
Foram as pressas e encontraram Maria. José e o recém-nascido deitado na manjedoura. Depois de terem visto, dito a respei do misto, deram a conhecer o que lhearam maravilhados com o que lhes era dito pelos pastores. Maria, por sua vez, conservava tudo isso, meditando-o em seu coração. Os pastores retornaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, conforme lhes fora dito. Quando se completaram os oito dias para circuncidá-lo, foi-lhe dado o nome de Jesus, o nome dado pelo anjo antes de ele ter sido concebido no ventre.
Irmãs e irmãos,
Tempos atrás, quando nascia uma criança, especialmente nos lugares mais afastados dos centros urbanos, as crianças corriam às casas de amigos, vizinhos e parentes para dizer: "Papai e mamáe mandam avisar que na nossa casa nasceu mais um bebê".
Logo alguém ia às pressas para parabenizar a família.
A mãe ficava no quarto por uns dias, meditando no coração a maravilha de ter dado à luz uma nova vida.
Essa nossa vida humana, tão repleta de alegrias e dores, é a mesma que o Senhor escolheu para si ao nascer em Belém.
À luz da fé que ele nos trouxe de Deus Pai, pode-se dizer que gerar uma nova vida e vê-la nascer, crescer e chamar-nos de pai, de máe, é a mais maravi- lhosa experiência de Deus que um ser humano pode vivenciar.
(Cf.paulinas, viver a Palavra 2025)
PROPOSTA DO DIA
Recordar e agradecer as alegrias e experiências de Deus já vividas
Pe Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Aviso:
Durante o mês de janeiro teremos missas na Antiga Catedral apenas nos finais de semana:
Sábados: 16h30
Domingos 7h e 16h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário