Estamos Lascados!... Eles ainda estão aí... Mas não por muito tempo. A armadilha
Estamos presos em uma grande teia de aranha. Seus fios cobrem o país de norte a sul, de leste a oeste. São 5.540 cidades, todas ligadas por tribunais de juízes conectados ao Supremo. Do mais profundo grotão ao centro mais desenvolvido a teia viscosa se estende, enrosca, envolve e sufoca cada habitante da nação.
Ela foi tecida e estendida logo após a tal Constituição Cidadã de 1989 que deu poderes imperiais aos juízes da Terra dos Papagaios, salários astronômicos e direitos que nenhum vivente da nação possui.
Hoje, além de mandar no país, esses juízes com seus diferentes tribunais de leis e seus palácios reluzentes distribuídos em todas as capitais, nas grandes, médias e pequenas cidades, que rivalizam com os palácios de Luís XIV, o Rei Sol: Supremo, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, desembargadores de diferentes tipos, juízes de primeira, segunda e terceira instância, estabelecidos em todas as cidades, repito, do mais profundo grotão ao centro mais desenvolvido, estufam o peito sem qualquer cerimônia e dão ordens estupendas como a do “vale-peru” de 10 mil reais que a desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que recebeu, entre salários e gratificações, no ano de 2024, mais de R$ 1,5 milhão de salários e que ganha 180 mil reais por mês, deu neste natal.
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário