O que Lira tem dito a aliados sobre a anistia ao 8/1
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tem dito a aliados que o projeto de lei (PL) que propõe a anistia aos presos do 8 de janeiro “não está morto”.
Por ora, contudo, o texto não está maduro o suficiente para ir à votação, confidenciou Lira a pessoas próximas.
Há pouco tempo, o presidente da Câmara tirou da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa o PL que trata do assunto.
Lira prometeu à oposição que abriria uma comissão especial a fim de amadurecer o PL. Até agora, porém, isso não ocorreu.
Suicida de Brasília fez Arthur Lira tirar da CCJ o PL da Anistia ao 8 de Janeiro
O suicídio de um homem em frente ao Supremo Tribunal Federal fez com que a anistia atrasasse no Parlamento. Pouco depois do ato, Lira decidiu tirar a medida da CCJ.
O PL em discussão propõe o perdão aos presos que participaram do protesto, incluindo aqueles que contribuíram com doações, apoio logístico ou prestação de serviços e publicações em mídias sociais e plataformas.
Em seu parecer, o relator Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) disse que os manifestantes foram “inflamados principalmente pelo sentimento de injustiça aos quais muitos brasileiros sentiram após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais de 2022”, que elegeu o presidente Lula.
revistaoeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário