Juiz de Superior Tribunal de Justiça é assassinado a tiros
O juiz Edmundo Román Pinzón, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça de Guerrero, no México, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (11), na cidade mexicana de Acapulco, quando saía de carro da sede da Corte onde atuava. Os autores e a causa do crime ainda são desconhecidas.
Os criminosos que mataram o magistrado saíram de um veículo que estava no estacionamento do prédio do tribunal. Após o ocorrido, a polícia e o Ministério Público se encaminharam ao local para recolher as primeiras provas do crime e consultar as câmeras da região.
O estado de Guerrero, onde fica o tribunal que Edmundo trabalhava, tem sofrido com casos de violência de grande repercussão recentemente. Há um mês, o Ministério Público encontrou 11 corpos em um caminhão em Chilpancingo. As vítimas eram parte de um grupo de 17 comerciantes que estavam desaparecidos desde o final de outubro.
Já no começo de outubro, o prefeito de Chilpancingo, Alejandro Arcos, foi encontrado decapitado em seu veículo. Os criminosos deixaram o corpo no banco da frente e a cabeça no capô do carro. Dias antes, o secretário-geral da Câmara Municipal, Francisco Tapia, tinha sido baleado em uma rua do centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário