16/12/2024

CRESCE O NÚMERO DE INADIMPLENTES NO BRASIL - E O 'GROSSO' NEM ENTROU AINDA

Inadimplência cresce mais um mês e atinge 68,62 milhões de consumidores em novembro, aponta CNDL/SPC Brasil

O Indicador de Inadimplência realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que quatro em cada dez brasileiros adultos (41,51%) estavam negativados em novembro de 2024, o que representa 68,62 milhões de consumidores. Em comparação com novembro de 2023, o percentual de inadimplentes do Brasil teve crescimento de 1,48% em novembro de 2024. Na passagem de outubro para novembro, o número de devedores cresceu 0,89%.

A partir dos dados disponíveis em sua base, que abrangem informações de capitais e interior de todos os 26 Estados da federação, além do Distrito Federal, a CNDL e o SPC Brasil registram que a variação anual observada em novembro deste ano ficou acima da observada no mês anterior.

NÚMERO DE PESSOAS INADIMPLENTES



“O número de inadimplentes cresceu mais um mês seguido tanto em comparação com o mês passado, quanto em comparação com o mesmo período de 2023. O cenário mostra uma dificuldade do brasileiro em pagar suas dívidas. A inflação dos alimentos tem um grande impacto na renda das pessoas e isso atrapalha ainda mais esta situação de endividamento. A expectativa é que com a entrada do décimo terceiro e da renda extra do final do ano os consumidores priorizem o pagamento das dívidas”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.


Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: