17/12/2024

ABC: NEY FRANCO TRABALHA NOVA BASE MESMO COM ELENCO INCOMPLETO

Mesmo com elenco incompleto, Ney Franco trabalha nova base

Ao que tudo indica, o ABC escolheu o mistério como arma principal para a temporada de 2025. Poucas informações estão saindo do clube, que já se encontra na quinta semana de trabalho e que, no dia 23, terá o segundo jogo-treino da pré-temporada diante do Força e Luz. O primeiro, diante do Botafogo-PB, acabou sem abertura de placar, no sábado (14).

O grupo que iniciou a temporada de jogos-treinos como titular foi o seguinte: Pedro Paulo; Matheus Rocha, Windson, Bruno Bispo, Wendel e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Daniel e Manoel; Wallyson e Esquerdinha.

Ainda sem o elenco completo e com carência em alguns setores da equipe que vem trabalhando para enfrentar o Maracanã, pela pré-Copa do Nordeste, no dia 4 ou 5 de janeiro, Ney Franco tem se empenhado para formar uma equipe competitiva. Os poucos reforços contratados estão se integrando aos poucos e dando início a um período especial de trabalho para chegar próximo ao nível de preparação dos atletas que vêm trabalhando há mais tempo.

A mais recente investida do clube potiguar foi em cima do zagueiro Vitão, jogador de 21 anos que pertence ao Joinville. O atleta, que chega na capital potiguar com passe estipulado, vem na cota das possíveis “descobertas” que o executivo Agnello Gonçalves pretende fazer para que o ABC emplaque novos jogadores no mercado de jogadores.

Para amenizar as atividades dos atletas, que estão em forte trabalho de preparação desde o dia 18 de novembro, a comissão técnica traçou um plano de trabalho para a quinta semana, onde os jogadores vão treinar em dois expedientes apenas na sexta-feira. O cronograma foi traçado de segunda a domingo.

Apesar de uma temporada de 2024 muito fraca em termos de resultados esportivos, quando acabou eliminado da decisão do Estadual e apenas brigou para não ser rebaixado na Série C, o Alvinegro se manteve firme e forte na lista dos 60 maiores clubes do Brasil. O ABC aparece na 43ª posição, com 3.371 pontos, sendo o melhor potiguar na lista, que ainda apresenta o América (55º), Globo (112º), Potiguar de Mossoró (115º) e o Santa Cruz (153º).

TN

Nenhum comentário: