Padre Bianor Jr.
Natal/RN, Terça-feira, 31 de dezembro de 2024
Feliz e abençoado 2025:
No último dia deste ano, elevemos ao Senhor nossa gratidão por tudo o que vivemos, pelas alegrias e também pelos desafios que nos fizeram crescer na fé. Que a Palavra, que se fez carne e iluminou nossa caminhada, continue a guiar nossos passos.
Desejo a todos um ano novo cheio de bênçãos, paz e prosperidade, com corações unidos na esperança e no amor.
"Brame o mar e o que o plenifica!"
(Sl 96[95])
Evangelho: Jo 1,1-18
No princípio era a Palavra, e a Palavra estava voltada para Deus, e a Palavra era Deus. [...] O que veio a ser nela era vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não a apagaram. Houve um homem enviado por Deus, seu nome era João. Ele veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Era a luz verdadeira que ilumina todo homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não a reconheceu. [...]
Irmãos e irmãs,
A Palavra se fez carne e brilhou como luz, iluminando toda a humanidade.
Nesse contexto, somos convidados a refletir sobre o desejo de unidade que habita no coração de todos, como afirma Teilhard de Chardin:
"Senhor, fazei-nos Um! [...] no fundo dessa massa informe, colocastes — disso estou certo, porque o sinto — um irresistível e santificante desejo que nos faz a todos gritar, desde o ímpio ao fiel.
Aquela unidade que não é o medo estéril de fazer o mal, mas a vontade vigorosa de forçar, todos juntos, as portas da vida."
Que essa luz divina nos inspire a buscar sempre a unidade e a trabalhar em prol da vida, acolhendo o novo ano com fé e esperança.
(Cf.paulinas, viver a Palavra 2024)
Proposta do Dia
Lute pela unidade e em prol da vida. Feliz 2025!
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje na Antiga Catedral:
17h30: Te Deum (Bênção do Santíssimo Sacramento)
18h: Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário