17/12/2024

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA TERÇA-FEIRA (17) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, Terça-feira, 17 de dezembro de 2024

"Ó Deus, dá ao rei teus julgamentos!" (Sl 72)

Evangelho: Mt 1,1-17

Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac. Depois do exílio na Babilônia: Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel. Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor. Azor gerou Sadoc, Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud. Eliud gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó, e Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.

Portanto, o total das gerações é: desde Abraão a Davi catorze, desde Davi até o exílio na Babilônia catorze, e desde o exílio na Babilônia até o Cristo catorze.

Irmãs e irmãos,

Para que serve este texto no Evangelho?

Mateus volta para o passado distante, iniciado na origem da vida de Jesus.

Os registros históricos comprovam que houve realmente um homem chamado Jesus de Nazaré, que foi da linhagem que cumpriu as promessas divinas a respeito do Messias, o Cristo.

"Quando, porém, veio a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a Lei"

(Gl 4,4).

Jesus, Deus feito humano, está plenamente inserido na história do povo, com suas fragilidades.

Mateus quer mostrar que Jesus assumiu nossa condição humana e oferece a todos a salvação.

Ele é o Messias que veio buscar homens e mulheres, santos e pecadores, em todas as situações da vida.

(Cf.paulinas, viver a Palavra 2024)

Proposta do Dia

Vivamos a novidade do Reino que Jesus inaugura com sua vinda.


Paróquia Nossa Senhora da Apresentação
Pe. Bianor Júnior


Hoje na Antiga Catedral:

16h30 - Santa Missa.

Nenhum comentário: