Padre Bianor Jr.
Natal/RN, quinta-feira, 19 de dezembro 2024
Minha boca se enche com teu louvor.
(Sl 71,8)
Evangelho: Lucas 1,5-25
"No tempo de Herodes, rei da Judeia, havia um sacerdote [...] chamado Zacarias; sua mulher [...] se chamava Isabel. Os dois eram justos perante Deus [...]. Eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril e ambos eram bem idosos. Certa vez, quando Zacarias estava realizando seu ofício sacerdotal diante de Deus, durante o turno de seu grupo, foi sorteado [...] para entrar no santuário do Senhor e oferecer incenso. [...] Apareceu-lhe, então, um anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. [...] 'Não temas, Zacarias, porque tua oração foi ouvida. Isabel, tua mulher, te dará um filho e o chamarás João'."
Irmãos e irmãs,
Isabel e Zacarias eram idosos e não tinham filhos.
O anjo do Senhor apareceu a Zacarias e lhe anunciou que, apesar da idade avançada, sua esposa Isabel lhe daria um filho: o precursor do Salvador.
Esse menino, João Batista, atuaria com o espírito e o poder de Elias.
Surpreso e incrédulo, Zacarias emudeceu diante da grandiosidade do anúncio divino.
No nascimento do menino, no entanto, ele pôde proclamar com alegria: "Bendito seja o Senhor, Deus de Israel!" Para Zacarias, a alegria pela vinda do Salvador superava até mesmo a bênção de ser pai em sua velhice.
Deus, muitas vezes, age de forma inesperada, indo na contramão dos projetos humanos, para deixar claro que é Ele quem conduz a história.
Mesmo quando não compreendemos o silêncio de Deus, podemos confiar que nossos anseios e sofrimentos estão sob seu controle soberano.
(Cf.paulinas, viver a Palavra 2024)
Proposta do Dia
Em silêncio, escute a voz de Deus no mais profundo do seu ser.
Pe Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje na Antiga Catedral:
16h30 Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário