Padre Bianor Jr.
Natal/RN, quarta-feira, 18 de dezembro 2024
"Faz justiça ao justo em seus dias!"
(Sl 72[71]).
Mateus 1,18-24
"Maria, sua mãe, estando comprometida com José, encontrou-se grávida por obra do Espírito Santo. José, seu esposo, sendo justo, mas não querendo difamá-la publicamente, decidiu repudiá-la em segredo. Porém, enquanto ele refletia sobre isso, o anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho e disse: ‘José, filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele salvará seu povo de seus pecados.’ Quando José despertou do sono, fez o que o anjo do Senhor lhe havia ordenado e recebeu sua mulher."
Irmãs e irmãos,
Após descrever a genealogia de Jesus, Mateus narra seu nascimento.
Escrevendo para uma comunidade de cristãos oriundos do judaísmo, Mateus apresenta o anúncio do anjo a José, que é colocado como o último elo de uma genealogia que tem origem em Abraão e passa por Davi.
Jesus é concebido em Maria pelo Espírito Santo.
Ao saber disso, José pensa em deixá-la discretamente, mas é orientado pelo anjo do Senhor a acolher Maria e o Menino Deus.
José, assim como Maria, foi profundamente obediente a Deus, tornando-se um fiel colaborador do plano divino de redenção para toda a humanidade.
À medida que o Natal se aproxima, nossos corações se enchem de alegria, nossas relações se tornam mais solidárias, e nossas ações buscam promover a paz.
(Cf.paulinas, viver a Palavra 2024)
Proposta do Dia
Prepare-se para o Natal com ações positivas e um engajamento ativo na sua comunidade de fé.
Pe Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje na Antiga Catedral
16h30 Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário