09/11/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

PMs que faziam escolta de delator do PCC morto em aeroporto são afastados

Os policiais militares que integravam a equipe de segurança de Antônio Vinicius Gritzbach, assassinado no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), na tarde de sexta-feira (09), foram afastados das atividades operacionais durante as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Os agentes também tiveram os celulares apreendidos, bem como os dois carros usados para a escolta da vítima. Os PMs prestaram depoimento para a Polícia Civil e à Corregedoria da Polícia Militar.

Outro carro, supostamente usado pelos autores do assassinato, foi encontrado nas proximidades do aeroporto, abandonado, com munição e colete à prova de balas. O veículo foi apreendido e periciado.

O celular da namorada de Vinícius, que presenciou o crime, também foi apreendido. Ela foi ouvida pelos investigadores.

Delator do PCC e apontado como mandante: quem era a vítima?

O empresário Antônio Vinicius Gritzbach é considerado um delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) e apontado como o mandante da morte de um líder da facção.

Antônio foi executado com 29 tiros de fuzil. Ele desembarcava com a namorada no aeroporto após voltar de Goiás. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o delator não resistiu. Outras três pessoas ficaram feridas na ação.

Os dois homens, de 39 e 41 anos, estão internados no Hospital Geral de Guarulhos. A mulher, de 28, foi liberada após atendimento médico e foi ouvida por policiais no local.


Polícia Militar do RN prende duas pessoas por crimes ambientais em Encanto

Policiais Militares do 7° BPM e do Batalhão de Polícia Ambiental realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira 8 que resultou na prisão de duas pessoas na cidade do Encanto.

As guarnições se deslocaram até uma residência, próximo ao açude público da cidade. No local, foram apreendidas dezenas de aves silvestres mantidas em gaiolas. Também foram encontrados mais de dez cachorros amarrados, famintos e em condições severas de maus tratos.

O homem de 35 anos e a mulher de 25 foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros para a realização dos procedimentos legais.

O art. 29 da lei de crimes ambientais n° 9.605/98 tipifica o crime de criação de animais silvestres sem a licença do órgão ambiental competente. Já o art. 34 da referida lei tipifica o crime de maus tratos.


PRF prende quatro homens, apreende mais de 40 mil reais e recupera dois veículos no RN

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesta quarta-feira 6, quatro homens, apreendeu mais de 40 mil reais em cédulas e recuperou dois veículos, nos municípios de Mossoró, São José de Mipibu, Goianinha e São Gonçalo do Amarante/RN.

Na tarde desta quarta-feira 6, policiais rodoviários federais patrulhavam na BR 304, em Mossoró/RN, quando abordaram no km 09 uma motocicleta CG, de cor preta. Em fiscalização ao veículo, foi identificado que ele estava clonado, com os sinais identificadores adulterados.

O condutor, um homem de 23 anos, foi preso pelo crime de adulteração veicular e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Ainda em Mossoró, no km 57 da BR 304, uma equipe PRF abordou um veículo Etios, que era conduzido por um homem de 39 anos. O homem informou que o carro era de “lotação”, mas estava sem passageiros. Ao fiscalizarem o veículo foram encontrados mais de 40 mil reais em cédulas e moedas. Parte desse dinheiro estava embalado em uma sacola na bolsa que estava no porta malas e o restante da quantia no porta luvas do veículo. O motorista não soube informar a origem do dinheiro e diante do ocorrido, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade pelo crime de Lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.

Em São José de Mipibu, policiais abordaram no km 104 da BR 101, um automóvel Fit de cor cinza, com os sinais identificadores adulterados. O motorista do veículo clonado, um homem de 32 anos, foi preso por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do local.

No final da tarde, dois homens foram presos por dirigir sob efeito de álcool. O primeiro, na cidade de Goianinha/RN, dirigia um automóvel Fit e ao ser abordado, realizou o teste do bafômetro que atestou 0,5 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O segundo, em São Gonçalo do Amarante, conduzia um Fiesta e o teste do etilômetro atestou o valor de 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante do ocorrido, os dois condutores, de 72 e 44 anos respectivamente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil das respectivas localidades.

Nenhum comentário: