Soltura do 'Maníaco do Parque' preocupa promotoria; psicopata matou 7 mulheres
Francisco de Assis Pereira, conhecido como o “Maníaco do Parque”, poderá ser solto da cadeira em 2028, de acordo com a legislação brasileira, que limita o tempo de prisão a 30 anos. O assassino foi condenado a quase 300 anos de reclusão.
Ao site Migalhas, o promotor Edilson Mougenot Bonfim, que atuou no caso de Pereira há mais de 20 anos, expressou preocupação com a reintegração do serial killer à sociedade. O psicopata matou sete mulheres e estuprou nove vítimas de 1997 a 1998.
“Não sou eu com opinião pessoal, é a ciência que diz isso”, afirmou Bomfim. “É unânime na psiquiatria mundial que pessoas que sofrem desse transtorno de personalidade antissocial, no mais alto grau, como o dele, que o torna um serial killer, são incorrigíveis, incapazes de aprender pelo exemplo, incapazes de um juízo autocrítico, sincero e, portanto, incapazes de correção.”
O promotor ressaltou que, atualmente, o Maníaco do Parque não apresenta perigo por causa da prisão e vigilância constante. “A partir do momento que, eventualmente, viesse a ganhar a liberdade, a personalidade dele seria a mesma, com o mesmo transtorno, e logo ali estaria presente o mesmo perigo e o mesmo risco.”
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário