Biblioteca municipal oferta obra gay com drogas e prostituição
A Prefeitura de Londrina, através da Biblioteca Pública do município, disponibilizou um exemplar do romance homossexual Gaytástrofes, que narra a história de quatro homens gays do Rio de Janeiro e trata de temas como prostituição, drogas, além de narrativas explícitas de sexo entre homens. O livro está disponível, inclusive para crianças, no acervo da biblioteca desde maio deste ano.
A obra, escrita por Guilherme Luz e lançada em 2020, é descrita como “romance brasileiro” com temática LGBTQIA+. Na mesma prateleira onde está colocado o livro Gaytástrofes, há obras de autores importantes do Brasil, como Lya Luft e Clarice Lispector. Na mesma estante do romance gay, também estão dispostos livros escritos pelo padre Fábio de Mello.
Em um dos capítulos do livro gay, um rapaz conta, com detalhes, seus programas sexuais, o uso indiscriminado de drogas como cocaína, maconha e ecstasy, e ainda mostra como levava vantagem sobre seus “clientes”.
Não há qualquer restrição para levar Gaytástrofes para casa. Basta fazer um cadastro, com um documento, e mostrar um comprovante de residência. Até mesmo crianças podem pegar o livro emprestado. Também não existe qualquer menção de temas sensíveis para quem retira o livro na biblioteca. Os livros podem ficar com o morador por até 15 dias, podendo ser renovado.
pleno.news
Nenhum comentário:
Postar um comentário