Filho de vereador eleito atirou contra carro de parlamentar em Nísia Floresta, diz PM
Os vereadores eleitos Lula (PP) e Marcão (Solidariedade) se envolveram em uma discussão durante a madrugada de domingo (6) em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) localizado no município, que confirmou o fato, Marcão alegou que um dos filhos de Lula atirou contra o carro dele.
As informações 3º BPM mostraram outros detalhes sobre o caso. Após ambos iniciarem uma discussão, um filho de Lula teria entrado na própria residência e então atirado no carro do parlamentar. Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, o encontro ocorreu após Marcão seguir o vereador eleito, sob a alegação de que este poderia estar comprando votos, o que não foi comprovado pela Polícia.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Lula deu a própria versão do caso. Ele alegou que Marcão invadiu sua residência e ateou fogo contra a propriedade. O parlamentar do Solidariedade ainda teria rasgado os pneus e quebrado o para-brisa do veículo de Lula. O 3 BPM informou que Marcão e outros envolvidos na ocorrência foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento.
Com 5,43% e 3,67% dos votos válidos, respectivamente, Lula e Marcão foram eleitos ao cargo de vereador neste domingo, em Nísia Floresta.
Até a publicação desta matéria, o parlamentar do Solidariedade não foi localizado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Operação Sufrágio 2024: MPRN apreende material de campanha com candidata em Ceará-Mirim
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) cumpriu neste domingo (6) um mandado de busca em uma residência de uma candidata a vereadora em Ceará-Mirim. O objetivo da ação foi apurar denúncias do cometimento de ilícitos eleitorais.
A ação foi realizada após o MPRN receber a denúncia que a candidata estava praticando boca de urna, uma prática ilegal que consiste em tentar influenciar os eleitores no dia da eleição.
A diligência faz parte da operação Sufrágio 2024 do MPRN e foi realizada pela Promotoria Eleitoral de Ceará-Mirim e teve o apoio operacional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRN).
O material apreendido será analisado para possíveis desdobramentos e posteriormente enviado para a Justiça Eleitoral.
Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio no interior do RN
Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da 101ª Delegacia de Polícia Civil, em parceria com a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Goianinha, prenderam um homem investigado de tentativa de feminicídio contra sua companheira. O crime ocorreu na comunidade de "Batalha Nova", em Goianinha, nas primeiras horas do dia. A vítima sofreu várias facadas desferidas pelo agressor, que fugiu logo após o crime.
Após intensas diligências, os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Goianinha para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O homem será inicialmente autuado por feminicídio tentado, crime que ocorre quando a violência é praticada contra uma mulher no contexto de discriminação ou menosprezo pela sua condição feminina, geralmente em situações de violência doméstica.
Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado por ciúmes. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde passou por cirurgia e segue em recuperação.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas e solicita que a população continue colaborando por meio do Disque Denúncia 181.
*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)*
Nenhum comentário:
Postar um comentário