29/10/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Polícia Civil prende condenada por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Parnamirim

Policias civis da 18ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (29), a um mandado de prisão condenatória, expedido pela 3ª Vara Criminal de Parnamirim, contra uma mulher, de 51 anos, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão foi realizada no bairro Passagem de Areia, localizado no município de Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram no ano de 2015. Na época, a mulher em conjunto com duas pessoas, comercializava entorpecentes. Durante a realização das diligências, a equipe da 18ª DP identificou o mandado de prisão, bem como o atual paradeiro da condenada. Após a prisão, ela foi conduzida à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 10 anos de reclusão em regime fechado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*


Operação Domiduca: PRF prende homem por favorecimento da prostituição e exploração sexual em Natal

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na madrugada deste sábado (26), um homem pelo crime de Favorecimento da prostituição e exploração sexual de criança e adolescente.

Durante a Operação Domiduca de combate à exploração sexual infanto-juvenil, uma equipe PRF, deslocou-se até um estabelecimento, que funciona como bar e prostíbulo, localizado às margens da BR 225, no km 05 em Natal/RN. O local foi indicado pelo projeto MAPEAR como ponto suscetível à exploração sexual infanto-juvenil.

No local, foi solicitada a documentação de todos que estavam presentes e durante as consultas foi constatado que uma das moças que trabalhava no local, era menor de idade. Também foi encontrado, junto à recepção do estabelecimento, um caderno de anotações contábeis e de regras de funcionamento do prostíbulo, onde foi possível ver em várias páginas o nome da adolescente de 16 anos, comprovando que ela trabalhava frequentemente como garota de programa.

Diante dos fatos, um homem de 54 anos, responsável pelo estabelecimento, foi preso pelo crime de Favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher em Natal/RN.

A Operação Domiduca XIII, tem como foco o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o país. E o Projeto Mapear, realizado desde 2003, em conjunto com a Childhood Brasil, organização brasileira sem fins lucrativos, tem como principal objetivo mapear pontos ao longo das rodovias federais, identificando áreas de risco potencial para a ocorrência de exploração sexual de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.


Operação integrada entre PM e PC resulta no cumprimento de 03 mandados de busca e apreensão em Arês

A Polícia Militar, através dos Policiais Militares do 2º Pelotão de Arês da 4ª CIPM, com apoio da Operação Protetor, em ação integrada com os Policiais Civis da 101ª Delegacia de Polícia Civil de Goianinha, realizaram na tarde desta terça-feira (10/09), na cidade de Goianinha/RN, o cumprimento de 03 Mandados de Busca e Apreensão.

As diligências resultaram na prisão em flagrante de um homem e uma mulher, e na apreensão de um revólver calibre .38, munições calibre .38, aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo, dinheiro fracionado, uma motocicleta, além de um vasto material relacionado ao tráfico de drogas, abaixo elencado.

Material apreendido:

- 04 aparelhos celulares;

- ?19 porções de maconha;

- ?R$ 3.633,30 (três mil, seiscentos e trinta e três reais e trinta centavos) em cédulas fracionadas;

- ?04 porções maiores de maconha;

- ?01 simulacro de arma de fogo;

- ?01 porção média de cocaína;

- ?10 munições calibre .38;

- ?01 arma de fogo tipo revólver calibre .38;

- ?01 porção contendo várias pedras de crack;

- ?02 balanças de precisão;

- ?01 motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos legais.

Nenhum comentário: