“Operação Zumbis”: Polícia desarticula tráfico de drogas em Goianinha
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã dessa sexta-feira (18), a terceira fase da “Operação Zumbis”. A ação tem como propósito o combate ao tráfico de drogas no município de Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte. Quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo três homens e uma mulher, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O nome da operação faz alusão aos usuários de crack que, em razão dos efeitos da substância, são vistos vagando pelas ruas da cidade durante a madrugada, muitas vezes apresentando sinais de desorientação. A operação concentrou-se no bairro Batalha, em uma rua conhecida pelo comércio de entorpecentes. Após um trabalho de investigação da Polícia Civil, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços suspeitos de serem pontos de tráfico de drogas.
Durante a ação, foram apreendidas substâncias semelhantes a maconha, cocaína, skunk e haxixe. Além dos entorpecentes, foram confiscados três veículos (duas motocicletas e um carro), uma televisão, câmeras de monitoramento, balanças de precisão, sacolas ziplock utilizadas para embalar drogas, um caderno com anotações do tráfico, uma máquina de cartão, cartões bancários, diversos celulares e aproximadamente R$ 7 mil em dinheiro.
Os presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e incentiva o envio de informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181.
Ataque à escola no interior da Bahia deixa quatro adolescentes mortos
Um atentado no interior da Bahia deixou quatro adolescentes mortos na tarde desta sexta-feira (18/10), na cidade de Heliópolis, a 325 km de Salvador.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que quatro alunos do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, foram mortos.
As vítimas tinham 14 e 15 anos. A informação inicial das testemunhas indica que um dos alunos disparou com um revólver calibre 38 contra três colegas. O corpo do atirador também foi encontrado no local.
As Polícias Militar, Civil e Técnica estão no Colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas.
O governador Jerônimo Rodrigues decretou nesta sexta-feira (18/10), luto oficial de três dias pelas mortes. A medida foi anunciada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DO).
Suspeitos de integrar organização criminosa são presos em Pedra Preta (RN)
Três homens suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa foram presos em flagrante no município de Pedra Preta, interior do RN, em ação das Polícias Civil e Militar na quinta-feira (17).
A operação foi desencadeada após o recebimento de vídeos e mensagens nas redes sociais, nos quais uma facção criminosa ameaçava os moradores da cidade. A partir disso, iniciou-se uma investigação para identificar a origem das ordens emitidas pelo grupo.
Durante as diligências, foi constatado que os suspeitos realizavam comércio de entorpecentes em uma via que liga o centro de Pedra Preta ao assentamento São Pedro. Na abordagem, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, além de armas de fogo, utilizadas para intimidar a população. Um quarto suspeito conseguiu fugir do local.
Os policiais seguiram até a residência do foragido, onde encontraram uma motocicleta roubada, que havia sido abandonada por ele.
Os três homens foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário