13/10/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Casal suspeito de tráfico é morto durante distribuição de doces no Dia das Crianças

Um casal identificado como João Pedro Paz e Estefânia Nayara Alves da Silva foi assassinado a tiros no último sábado (12), Dia das Crianças, enquanto realizava uma distribuição de bombons, no bairro Matadouro, em Campo Maior, no interior do Piauí.

Testemunhas relataram à PM que os atiradores estavam encapuzados e pilotavam uma motocicleta. A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o tenente Luís Cunha, comandante da Força Tática do 15º BPM, Joãozinho também conhecido como Cabeção, era temido na região e conhecido por comandar o tráfico de drogas na área, inclusive, aliciando menores de idade para o crime.

"Ele é faccionado, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já sobreviveu a duas ou três tentativas de homicídios. Ontem, quando ele e a mulher estavam distribuindo bombons, foram surpreendidos pelos tiros. Ele morreu no local e ela no hospital. Os dois estavam fazendo essa ação relacionada ao Dia das Crianças, mas, na verdade, eram temidos no bairro. Ele era uma espécie de líder que atuava na venda de drogas e também aliciava crianças e adolescentes", explica o comandante.

O casal é suspeito de praticar o tráfico de entorpecentes dentro da própria residência, próxima ao local onde foram alvejados. O tenente Cunha pontua ainda que os dois costumavam ostentar luxo para atrair pessoas para o crime, com a falsa sensação de uma "vida boa".


Operação Forasteiros: Polícia Civil desarticula célula de facção criminosa na Região do Seridó

Policiais civis da 47ª Delegacia de Polícia (DP) de Jardim de Piranhas deflagraram, na manhã desta sexta-feira (11), a "Operação Forasteiros", com o objetivo de desarticular uma célula de facção criminosa atuante em diversas cidades da região do Seridó. Durante a ação, dois homens foram presos e um adolescente apreendido.

A operação, fruto de uma investigação minuciosa, resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Jardim de Piranhas e Caicó. As investigações revelaram que o crime organizado em Jardim de Piranhas era comandado por um grupo criminoso de Caicó, o que motivou o nome da operação.

A operação contou com o apoio de policiais civis da 47ª DP, da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), do Canil da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), além de equipes das delegacias regionais de Caicó e Currais Novos.

Nenhum comentário: