10/10/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Polícia Militar prende homem com armas de fogo em Ceará Mirim

Na noite desta quarta-feira (09), por volta das 21h30, policiais militares da Rádio Patrulha da 7ª CIPM realizaram a prisão de um homem de 29 anos no Mercado da Verdura, localidade do Carrasco, no centro de Ceará-Mirim. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina na região.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito duas armas de fogo municiadas, sendo um revólver calibre .38 e outro calibre .32. O homem foi detido em flagrante por porte ilegal de arma.

Após a apreensão, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Plantão na zona Norte de Natal, onde foi submetido aos procedimentos legais. As armas apreendidas também foram entregues às autoridades competentes.

A operação da 7ª CIPM reforça o trabalho constante da Polícia Militar no combate ao crime e na promoção da segurança pública em Ceará-Mirim e região.


Foragido por estupro a idosa de 82 anos no interior é preso na Grande Natal

Policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, no município de Goianinha, na Grande Natal, pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, ele teria violentado uma idosa de 82 anos no interior do Rio Grande do Norte.

O crime teria ocorrido em 21 de abril de 2024, na cidade de Serra do Mel. Após o crime, ainda segundo a polícia, o homem fugiu da cidade e estava foragido da Justiça.

Após a realização de diligências, os policiais conseguiram localizar o suspeito no município de Goianinha e, na sequência, efetuaram a prisão. A ação foi conduzida pela 103ª Delegacia de Polícia de Pipa e contou com apoio da 13ª Delegacia Regional de Goianinha e da 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel.

O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da justiça.


Arcanjos XIII: Operação do MPRN combate crimes de abuso sexual infantojuvenil em Natal

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (10) a operação Arcanjos XIII. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na zona Sul de Natal.

O objetivo da operação Arcanjos XIII foi o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, sobretudo os de aquisição e transmissão de material que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente, consumidos e compartilhados no ciberespaço.

Esta ação contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, uma promotora de Justiça, cinco servidores do MPRN e oito PMs participaram da operação.

O nome da operação é uma referência ao projeto desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRN) que vem aprimorando metodologia que tem trazido bastante resultado na investigação e no combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil, praticados no ciberespaço.

No momento do cumprimento do mandado, foram apreendidos materiais eletrônicos capazes de armazenar fotos, arquivos de áudio/vídeo, para posterior verificação da presença de material de abuso sexual infantil. Todo esse material será encaminhados ao laboratório forense computacional do Gaeco para serem analisados.

Nenhum comentário: